Secretário da Saúde diz que este é o momento mais crítico da pandemia | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Secretário da Saúde diz que este é o momento mais crítico da pandemia

Secretário da Saúde diz que este é o momento mais crítico da pandemia

O secretário municipal da Saúde Joy Silva postou, em sua conta no Facebook, um apelo no sentido de que as pessoas tenham o máximo cuidado em relação à pandemia. Eis o que ele disse: “Estamos no momento mais crítico, para Santo Antônio da Patrulha, desde o início da Pandemia. Nosso Hospital, com 18 pacientes, entre suspeitos e confirmados, internados, tentando abrir mais leitos. Nossa Centro de Atendimento ao Covid (Unidade Sentinela) tendo que classificar pacientes que serão atendidos (Hospital também) e quais ficam sem atendimento no dia. Pacientes em lista de espera para leitos de UTI que na nossa região estão com 100% de ocupação. Colegas, profissionais da Saúde, afastados. Esta é uma batalha que só conseguiremos superar, com coragem, união e a conscientização de cada cidadão. Todos estamos cansados, afinal já vamos para nove meses de luta, porém, como já disse, é uma batalha e, ganha que tiver mais resistência. O Vírus não está cansado, pelo contrário, está na sua máxima força. #FORÇA, FOCO, FÉ”
O governador do Estado, tendo em vista o aumento das internações pelo Covid-19 no Rio Grande do Sul admite a possibilidade de restringir horários de algumas atividades específicas para controlar a disseminação do vírus. Mas ele não cogita, por enquanto, em fechamento que causem impacto direto na retomada da economia.
Eduardo Leite admitiu a adoção de medidas que restrinjam de forma proporcional ao que se está vivendo.
Em uma entrevista o governador afirmou que “não entendemos que seja o caso de voltarmos a níveis de restrições que se observou no passado. Se observarmos novos crescimentos, que inspirem cuidados, poderemos adotar medidas de restrição diferentes ao que se fez. Não significa que teremos restrições maiores, mas necessitamos que todos estejam conscientes”.