Secretário da Agricultura fala sobre Programa Mais Água | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Secretário da Agricultura fala sobre Programa Mais Água

Secretário da Agricultura fala sobre Programa Mais Água

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente está desenvolvendo o programa Mais Água para beneficiar proprietários de miniaçudes existentes em suas propriedades. Conheça no que consiste este projeto nesta entrevista com o Secretário João Alfredo da Silveira Peixoto.

FOLHA PATRULHENSE: Secretário, no que consiste este programa?
SECRETÁRIO DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: Este programa consiste em desassorear os miniaçudes existentes nas propriedade de modo ao aumento da lâmina de água e com isto, ter melhores condições de enfrentar as estiagens que normalmente acontecem nos verões. Este projeto é uma iniciativa da prefeitura, executado pela Secretaria da Agricultura e com a devida aprovação pela Câmara de Vereadores, a quem agradecemos a compreensão

FOLHA: Como tem sido a procura?
SECRETÁRIO: A procura foi grande. Estamos executando, esse projeto que tem sua validade até 31 de dezembro, mas temos convicção de que o próximo prefeito continuará, dado a importância deste serviço.

FOLHA: Quem se beneficia desse programa?
SECRETÁRIO: Os beneficiários deste programa são todos os agricultores patrulhense com o devido bloco de produtor ativo.

FOLHA: Como o interessado deve proceder para conseguir participar desse programa?
SECRETÁRIO: O produtor rural deverá se dirigir até a Emater, para fazer seu projeto e entregar na Secretaria da Agricultura para agendamento. Vale salientar que a Emater é parceira deste projeto.

FOLHA: O que mais gostaria de acrescentar.
SECRETÁRIO: Os projetos estão sendo executados de acordo com a ordem de cadastramento e por localidade, para termos maior produtividade. Gostaria de salientar que poderão alguns destes projetos serem executados no próximo ano, e para tanto, contamos com visão do próximo prefeito e vereadores eleitos.