Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social fala sobre trabalho naquela Pasta

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social conversa com a repórtagem da Folha Patrulhense a respeito de suas atividades à frente daquela Pasta.
Gerusa Silveira afirma que se trata de um desafio diário. “Tenho trabalhado incansavelmente junto a equipe com o objetivo de proporcionar e oportunizar o que é de direito da população. Secretaria ampla, requer zelo e dedicação”.
Gerusa destaca o momento delicado que estamos vivendo. “Diariamente nos deparamos com os reflexos da pandemia na realidade das pessoas e precisamos saber entender e buscar as alternativas possíveis para minimizar os impactos disso tudo na vida daquelas pessoas que naturalmente, já contariam com nossa estrutura e agora muito mais”.
PROJETOS
A secretária elenca como os projetos principais estão sendo desenvolvidos. Gerusa Silveira afirma que sua Pasta possui uma rotina de atendimentos e identificação de situações que demandam diariamente “e, paralelamente, atuamos na condução de vários projetos dos quais destacamos:
– Projeto voltado à proteção e acolhimento da mulher vítima de violência doméstica;
– Projeto para acolhimento, voltado a situação de rua (moradores);
– Projeto que busca o desenvolvimento da autonomia dos usuários da política de assistência social, por meio da promoção do acesso e inclusão no mundo do trabalho”.
ATENDIMENTO
Falando a respeito do atendimento em tempos de pandemia, Gerusa afirma que a Secretaria está trabalhando com 100% da equipe, pois são serviços essenciais. “Ainda assim, todos os atendimentos têm hora marcada, considerando a necessidade de manter os protocolos Covid-19”.
CAMPANHA
Sobre uma campanha de arrecadação em andamento por parte daquela Pasta. ela afirma que se constitui em uma parceria com a Secretaria de Saúde, quando através do drive-thru de vacinação, as pessoas, de maneira espontânea, podem doar alimentos não perecíveis os quais serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social as quais atendemos.
COLETA
Salienta que há um ponto de coleta dentro do Parque Caetano Tedesco e mais uma vez, temos visto a solidariedade do povo de Santo Antônio que tem percebido como é importante ajudar a quem mais precisa.
Em relação ao apoio da comunidade, a secretária Gerusa Silveira afirma que isso sempre tem ocorrido. “O espírito de solidariedade e empatia do cidadão patrulhense se destaca.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade