Saúde confirma segundo caso de Coronavírus em SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Saúde confirma segundo caso de Coronavírus em SAP

Saúde confirma segundo caso de Coronavírus em SAP

Confirmado o segundo caso de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha. A informação foi fornecida na noite de ontem, quarta-feira, pelo secretário municipal de Saúde. Charlis Santos acrescentou que se trata de uma mulher de 38 anos. Até o encerramento desta edição não haviam sido fornecidos maiores detalhes.
Uma campanha maciça está sendo feita em todos os meios de comunicação no sentido de que as pessoas fiquem em casa para evitar a propagação do coronavírus. É uma notícia triste para a comunidade. A esperança é de que essa pessoa consiga superar a doença.
Não foi informado como essa pessoa contraiu o vírus, mas já está em tratamento.
Por isso, mais do que nunca, continuamos insistindo: É necessário que todos evitem ao máximo as aglomerações porque existe sempre o risco de se contrair a doença. Nesta semana se vê uma movimentação na cidade como se fosse época de fim de ano. As pessoas parecem não acreditar na força dessa doença. Filas enormes se formam em frente aos estabelecimentos comerciais e a maioria, sem qualquer proteção.
Porque o vírus atinge a todos indistintamente e causa mortes que terminam abalando as comunidades.
Se a maioria está se precavendo, ficando em casa, há, de outra parte, muitos que continuam desrespeitando as orientações. Por isso, fiquem em casa! E se precisarem sair, que seja em caso de necessidade, procurando observar a distância de quem está nas filas.
Se cada um fizer a sua parte, nossa cidade poderá sofrer pouco com a pandemia. Mas depende – repetimos – de cada um de nós.