Sartori confirma Daiçon na presidência da CIENTEC | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sartori confirma Daiçon na presidência da CIENTEC

Sartori confirma Daiçon na presidência da CIENTEC

O ex-prefeito de Santo Antônio da Patrulha vai ser o novo presidente da CIENTEC (Fundação Estadual de Ciência e Tecnologia).

Para Daiçon Maciel da Silva, o convite feito oficialmente pelo governador José Ivo Sartori representa um prêmio para quem, por mais de 40 anos, trabalhou naquela entidade, começando como estagiário, passando por todos os setores até chegar à Presidência.

Tendo chegado à Cientec em 10 de maio de 1970 na condição de estagiário, Daiçon passou por todos os setores, sendo, inclusive, presidente da Associação dos funcionários da entidade e diretor executivo no governo Brito, tendo se aposentado em 31 de maio de 2011, permanecendo, portanto, 41 anos na Fundação.

Atualmente, Daiçon Maciel ainda exerce as funções de Consultor do PENUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), organismo da ONU, tendo concorrido com mais 24 candidatos e ficando em primeiro lugar. Permaneceu sete meses nessa função até ser convidado pelo Governador.

Antes de ir para o PENUD, que lhe possibilitou viajar por todo o Brasil a serviço daquela entidade, Daiçon já trabalhava no ODM (Objetivos do Milênio) e, quando prefeito de Santo Antônio, foi o primeiro dirigente municipal gaúcho a implantar um núcleo no município.

Daiçon disse que, apesar de aceitar o convite de Sartori, não pretende deixar de residir em Santo Antônio da Patrulha. Segundo ele, por dois motivos: “tenho um compromisso com nossa cidade, acredito que por ter sido prefeito, e porque amo minha terra. É muito bom viver aqui”.

 

Aglaé na diretoria de Planejamento da Saúde

 

Aglaé Regina da Silva ocupou as mais variadas funções públicas, tendo, inclusive, atuado no antigo INAMPS ao tempo em que o deputado federal Osmar Terra era Superintendente. Na Secretaria Estadual da Saúde, ocupou a função de diretora do Departamento Hospitalar e Ambulatorial daquela Pasta quando Terra foi secretário.

Enquanto Primeira Dama do município, atuou voluntariamente na prefeitura, dando suporte especialmente às secretarias da Saúde e Assistência Social.

Com ampla experiência na área da saúde, Aglaé recebeu o convite do secretario da Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabardo, para ser diretora de Planejamento da Pasta e, em abril, deve assumir a função. É a segunda vez que Gabardo contará com Aglaé na sua equipe. Eles já trabalharam juntos, por mais de três anos, no Ministério da Saúde.

Atualmente, Aglaé desenvolve suas atividades na Secretaria de Saúde, em Gravataí e reside em Santo Antônio da Patrulha.

 

TEXTO: Hermógenes Silveira  FOTO: Divulgação



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.