SAP tem serviço de acolhimento a idosos, vítimas de violência | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

SAP tem serviço de acolhimento a idosos, vítimas de violência

SAP tem serviço de acolhimento a idosos, vítimas de violência

O dia 15 de junho, marcou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
De acordo com a assistente social do CREAS (Centro Especializado da Assistência Social), Cinara Santos, desde 2014, quando a entidade entrou em funcionamento, 157 casos foram registrados, cujos agressores, na maioria, são os familiares.
As denúncias chegam através do Disque 100, Ministério Público, comunidade, familiares das vítimas e por vezes, pelos próprios idosos vitimados. As respectivas situações são acolhidas pela equipe técnica, que estabelece estratégias para romper o ciclo de violência, bem como aciona os órgãos de proteção. Entre as estratégias desenvolvidas, Cinara destaca as visitas domiciliares realizadas por profissionais do CREAS (psicólogos e assistentes sociais), buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e a conscientização sobre os direitos dos idosos, previsto em lei, bem como o respeito para com eles.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.