Santo Antônio volta à bandeira Amarela | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Santo Antônio volta à bandeira Amarela

Santo Antônio volta à bandeira Amarela

O município voltou à bandeira Amarela, dentro do Plano de Distanciamento Social do Governo do Estado, conforme anunciado no final da tarde de sábado (23).
Significa risco baixo, mas não devemos descuidar. Segundo a nova avaliação, válida até o dia 31 de maio, a condição se dá pela capacidade do sistema de saúde disponível e propagação baixa do vírus. O número de hospitalizados é considerado, não mais o de casos confirmados.
A flexibilização altera um pouco o funcionamento de serviços, como na indústria que poderá funcionar com 100% dos trabalhadores no local, respeitando o distanciamento determinado pelo Estado, ou por meio de teletrabalho em todos os segmentos.
Setor de alimentação teve sua capacidade aumentada em 25%, porém, buffet continua impedido de funcionar normalmente.
Na área de serviços, os clubes sociais e esportivos, foi a principal mudança, podendo abrir com 25% da capacidade.
Bares, pubs, casas noturnas, cinemas e teatros não podem funcionar.
Parques e praças também estão fechados para o público. A comunidade não deve frequentar esses espaços, pois oferecem risco de contaminação.
As informações completas sobre o funcionamento de todos os serviços estão disponíveis no site da prefeitura, www.pmsap.com.br, no banner COVID-19, em DISTANCIAMENTO CONTROLADO RS – TODOS OS SETORES – SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA BANDEIRA AMARELA DE 25 A 31-05-2020 ou no link file:///C:/Users/pmsap.PMSAP/Downloads/5ebbccaf28098%20(1).pdf