Santo Antônio retorna à bandeira Laranja | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Santo Antônio retorna à bandeira Laranja

Santo Antônio retorna à bandeira Laranja

Foi curto o período de bandeira amarela para Santo Antônio. O levantamento deste sábado volta a colocar o município na bandeira Laranja que é o risco médio.

Todo o Litoral Norte e boa parte do Estado passa para essa condição com o que, devem aer redobrados os cuidados porque, com a chegada do frio, aumenta a possibilidade das pessoas ficarem infectadas pelo vírus.

Na cidade se observaram (e ainda ocorrem) vários casos de pessoas utilizando máscaras de forma errada, seja com o nariz a descoberto, seja abaixo do queixo e pior ainda: pela mão. E além disso, em vários locais ainda acontecem aglomerações. O comércio tem seguido rigorosamente as determinações. O que se observa é que muitas pessoas não acreditam nos graves riscos que essa pandemia está causando já tendo matado milhares de pessoas no Brasil.

Portanto, intensificam-se as recomendações: máscara utilizada de maneira correta, álcool de gel e isolamento social. Além do mais, não levar a mão aos olhos, ao nariz, ou à boca, que são os pontos de entrada do vírus.

Todos estão sofrendo com isso: comércio, indústria, restaurantes, etc. É preciso conscientização antes que seja tarde demais.

Como afirma a Coordenadora Regional de Saúde Magda Bartikoski “no dia 14/05 o litoral norte tinha 100 casos confirmados. Depois de 15 dias quase dobramos o número de casos (198).”

No boletim de ontem o Litoral Norte tinha 198 casos confirmados, 120 recuperados, 7 óbitos, 287 monitorados em isolamento domiciliar, 298 suspeitos em isolamento domiciliar, sete casos hospitalizados hoje, 1.269 amostras coletadas e 1.135 casos descartados.

Em Santo Antônio, 50 pessoas monitoradas em casa sem sintomas, 8 casos suspeitos em isolamento domiciliar, 134 amostras coletadas, 122 casos descartados, 9 casos confirmados e 8 recuperados. Esses números, conforme o boletim desta noite, poderão sofrer alterações.

Só para que o internauta tenha uma ideia, no Brasil (e estes são os dados mais recentes), já há 28,8 mil mortes por coronavírus. O país, infelizmente supera a França no total de vitimas



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *