Santo Antônio registra até agora 72 mortes atribuídas à Covid-19 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Santo Antônio registra até agora 72 mortes atribuídas à Covid-19

Santo Antônio registra até agora 72 mortes atribuídas à Covid-19

De acordo com o COE da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, até o momento Santo Antônio da Patrulha registra 72 mortes atribuídas ao Covid-19. A situação está bastante delicada e o hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia disponibilizou mais seis leitos para Covid, porque a demanda tem sido muito grande.

Até o momento, conforme a CRS, há  172  assintomáticos e contactantes de casos confirmados/suspeitos, 595  casos suspeitos por síndrome gripal, 18  casos hospitalizados, 7.578 testes realizados, 5.064  testes negativos, 3.245    casos confirmados e 2.876 recuperados.

CARAÁ

Em Caraá, segundo o COE da 18ª CRS há 105 assintomáticos e contactantes de casos confirmados/suspeitos, nove suspeitos por síndrome gripal, nenhum caso hospitalizado, 1.280 testes realizados, 837 testes negativos, 478 casos confirmados, 446 recuperados e permanecem 13 óbitos até o momento.

AULAS

Num comunicado da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha relacionado com o Ano Letivo, foi divulgado o seguinte:

“Mesmo que o Governo do RS tenha estipulado que as aulas presenciais da educação infantil e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental pudessem ser retomadas, no entendimento do município, neste momento, definimos por NÃO RETORNARMOS às salas de aula.
Entendemos o momento delicado que o sistema de saúde vem enfrentando e o clima de insegurança presente entre pais, professores e alunos da rede escolar. Desta forma, seguiremos construindo nossa retomada com base no diálogo, em momento mais apropriado.
As aulas presenciais ficam suspensas em todas as escolas (educação infantil + ensino fundamental) do município, sejam públicas, conveniadas ou privadas, ao menos até o dia 07/03.
A partir desta segunda-feira (01/03), os alunos do ensino fundamental, das escolas da rede municipal, iniciam suas aulas de forma remota (on-line).
As escolas seguirão abertas com 25% dos seus trabalhadores, com ações focadas na limpeza, manutenção, direção e secretaria.
Estamos por um momento muito complicado e contamos com a compreensão de todos no entendimento destas decisões.
A retomada segura das aulas também passa pelas nossas atitudes individuais, respeitando os protocolos de saúde e preservando a vida de quem nos cerca”.


Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.