Santo Antônio da Patrulha tem um campeão na asa delta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Santo Antônio da Patrulha tem um campeão na asa delta

Santo Antônio da Patrulha tem um campeão na asa delta

Josinei Hoffmann sagrou-se recentemente campeão na Categoria Ascendente com a realização da 8ª Etapa em Sapiranga.
Depois da paralisação do campeonato em março devido a pandemia, teve a realização das duas etapas que faltavam nos meses de outubro e novembro.
Josinei, que desde que começou a voar, vem colecionando troféus com participações em festivais e depois em etapas do campeonato gaúcho, este ano foi coroado com o título na categoria ascendente, que dá o acesso a Elite do voo livre gaúcho no campeonato seguinte.
Para não deixar dúvida, nesta última etapa, Josinei também foi o vencedor, o que só fez aumentar a vantagem entre os demais concorrentes.
O Clube Patrulhense de Voo Livre vem marcando presença forte também na categoria Soft, destinada a pilotos iniciantes ou que voam de asa saída de escola. Na etapa do último final de semana, Daniel Fraga Ramos “Paco” que estava na disputa pelo título da categoria, ficou em segundo, mesma colocação na classificação geral. Vice-campeão gaúcho da categoria Soft. Outro piloto novato que se destacou nesta etapa e conseguiu seu primeiro pódio, foi Tiago Costa Ramos, que ficou em terceiro lugar. Evélcio Trisch, outro integrante do clube, ficou em terceiro lugar na classificação geral do campeonato na Soft.
O campeonato gaúcho de asa delta é disputado por temporada, começa no final de novembro de um ano e termina em abril do ano seguinte, assim é possível aproveitar a melhor época de voo do estado. Este ano atípico que teve mudança e a edição de 2020 teve seu desfecho somente agora, mas no final de novembro, já inicia-se o campeonato de 2021. Sábado e domingo (28 e 29), será realizada a primeira etapa.