Sábado foi dia de Mutirão do Passe Livre Estudantil e Universitário

Mais uma edição de sucesso do Mutirão do Passe Livre Estudantil e Universitário foi realizada em Santo Antônio da Patrulha, no último sábado (06), sob a coordenação do vereador Gabriel Diedrich. Durante a atividade foram atendidos 99 estudantes que buscaram resolver suas pendências e a retirada dos seus cartões.
Os mutirões mostram-se uma importante ferramenta para auxiliar os estudantes. A primeira ação deste ano foi realizada na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha através de uma parceria entre Aergs – Associação dos Estudantes do RS e Aulin – Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte. Foram distribuídas senhas aos estudantes e respeitados todos os protocolos sanitários: uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel a cada atendimento, distanciamento entre os atendentes e o público.
Estiveram presentes no atendimento o vice-presidente da Aergs, Rodrigo Rodrigues, coordenador do Passe Livre Estudantil da Aergs, Luiz Lopes, e o coordenador operacional da Aergs, Paulo Machado. Durante o dia os vereadores Gabriel Diedrich e Ezequiel Peixoto marcaram presença com a participação e acompanhamento dos servidores Camila Fraga Moreira, Claudio Franken e Suelen Luz.
Têm direito ao Passe Livre Estudantil estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam em uma cidade, mas estudem em outra dentro do mesmo aglomerado urbano e que comprovem frequência nas instituições de ensino.
O Passe Livre Estudantil é um programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e disponibilizado para universidades da região metropolitana de Porto Alegre. A Aergs também disponibiliza o cadastro online pelo site: https://www.passelivrers.com.br/solicitacao-online/

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade