Rotaract inaugurou mais duas minibibliotecas em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rotaract inaugurou mais duas minibibliotecas em Santo Antônio

Rotaract inaugurou mais duas minibibliotecas em Santo Antônio

Rotaract  3

O Rotaract Club de Santo Antônio da Patrulha inaugurou mais duas minibibliotecas no último domingo, dia 3, na Praça Mara Lúcia Cardoso, na Várzea.
O projeto “minibibliotecas” está espalhando casinhas com capacidade para abrigar cerca de 50 livros que ficam afixadas em praças da cidade. Com a instalação de duas bibliotecas na Praça Mara Lúcia, já são seis estruturas espalhadas pelo município (em frente ao hospital, na praça da Igreja Matriz, no bairro Menino Deus, na Av. Borges de Medeiros e agora duas na Várzea).
O presidente do Rotaract, Rodrigo Massulo, diante de grande público presente ao ato inaugural, contou que a ideia surgiu durante uma reunião do clube, que se encontra todos os domingos (voluntariamente) para debater projetos para o Município. A inspiração para realizar o projeto veio das cidades de Rolante e de Bento Gonçalves. “Outros municípios estão nos procurando para saber como foi o processo de instalação na cidade”, contou Massulo.
Cada casinha recebeu o nome de um cidadão patrulhense já falecido que contribuiu para a área cultural. “É uma forma de homenagear aqueles que propagaram a leitura e a educação”, contou o presidente do Rotaract. As bibliotecas que foram inauguradas no domingo levam o nome dos patrulhenses Alcídes Cardeal de Souza (biblioteca infantil) e Laci Teresinha Manganeli Machado (adulta).



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.