Rota da Rapadura: Enfim, o tão esperado asfaltamento vai ser concretizado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rota da Rapadura: Enfim, o tão esperado asfaltamento vai ser concretizado

Rota da Rapadura:  Enfim, o tão esperado asfaltamento vai ser concretizado

Rota da Rapadura 3 Rota da Rapadura 2 Rota da Rapadura 1

A tarde de sexta-feira (26/04), foi marcada por um momento histórico para Santo Antônio da Patrulha: a assinatura do contrato de financiamento de R$ 5.920 milhões entre Município e Caixa Econômica Federal para pavimentação da chamada Rota da Rapadura, entre Miraguaia e Costa da Miraguaia. O documento foi assinado pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva e pelo gerente Executivo e Nacional de Governo de POA, Iuri Jadovski.
“Mais um importante passo alcançado para concretizar este sonho, que é de muitos anos”, disse o secretário de Governo, Planejamento e Gestão (SGPG), Ferulio José Tedesco explicando que com a emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, no valor de R$ 1,4 milhão aproximadamente será possível concluir 6,8 km de pavimentação.
O secretário de Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, que está em férias enviou uma mensagem, comemorando a assinatura do importante documento.
Empresários do setor da Rapadura agradeceram o empenho de todos e afirmaram que esta obra irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento comercial e turístico da região. Participaram da solenidade Ênio Melo (DaColônia) Sérgio (Doces Santo Antônio) e Rodrigo Guimarães (Guimarães).
A arquiteta Natália Costa apresentou o trecho em que receberá pavimentação, bem como, mais alguns detalhes da obra. O gerente local da Corsan explicou que a obra não sofrerá ações da companhia, pois as redes de água e execuções a serem realizadas na localidade serão feitas no passeio.
O presidente do Legislativo, Rodrigo Massulo parabenizou o Município e seus colegas vereadores pela união e parceria na consolidação do financiamento.
O prefeito Daiçon disse que é um sonho poder realizar esta obra, que é “um direito de uma região tão importante para Santo Antônio da Patrulha, tanto pelo fator econômico, como pelo valor de sua comunidade”. Agradeceu a Câmara de Vereadores por aprovar o projeto e aos ex-prefeitos e a todos os vereadores que também lutaram por esta causa. O evento também contou com a participação do gerente da superintendência regional Leste Gaúcho da Caixa Econômica Federal, João Carlos Brustolin e do gerente local Luis Fernando da Silva Santos, vereadores, ex-vereadores e secretários municipais.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.