ROMARIA: Recomendação é não ir ao Santuário

Pela primeira vez desde o início da devoção à Nossa Senhora das Lágrimas, aquela prática tradicional não será realizada.
A decisão, conforme noticiamos anteriormente, foi tomada após reunião entre a paróquia e a prefeitura municipal.
O risco da pandemia continua muito alto, sendo melhor prevenir do que remediar.

CUIDADOS
O padre Nilso Zanela, pároco do município de Caraá lamenta, mas os protocolos sanitários precisam ser cumpridos para resguardar a saúde dos peregrinos que anualmente sobem até o Alto Caraá, sendo milhares deles à pé, para agradecer, ou pedir graças à Nossa Senhora das Lágrimas.
Conforme o sacerdote, estava sendo estudada a possibilidade de uma missa virtual na data consagrada à Nossa Senhora das Lágrimas.
No entanto, a ausência de sinal da internet na região do Alto Caraá, impossibilitou aquela realização.
“As pessoas que vão caminhar (pois sempre caminham para ver Nossa Senhora), se faz necessário o uso de máscara. Mas dentro do possível, devem deixar a caminhada para outro momento”, recomendou o padre Zanela.

IMAGEM
A Imagem de Nossa Senhora das Lágrimas estará no altar campa, que fica na frente do Santuário e os peregrinos que forem até o local, poderão pedir suas graças e rezar.
“Teremos uma breve programação que não podemos divulgar, para não haver aglomeração”, finalizou o pároco Padre Nilson Zanela.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade