Rodrigo Massulo fala sobre sua consagradora vitória para a prefeitura | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rodrigo Massulo fala sobre sua consagradora vitória para a prefeitura

Rodrigo Massulo fala sobre sua consagradora vitória para a prefeitura

Com 30 anos de idade, o novo prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Gomes Massulo (PP) vai assumir no dia primeiro de janeiro de 2021 juntamente com seu vice eleito Marcelo Gaúcho (PTB), um município com área territorial de 1.069 km² e uma população superior a 40 mil habitantes. Ele obteve uma consagradora vitória de 61,91% dos votos, contra 34,48% dados a Ferulinho e 6,61% a Andrei Niekrachevicz.
Cursando atualmente Direito na Faccat, em Taquara, Massulo é formado em Administração.
Desde a infância sempre teve predisposição para a política e agora chega ao comando máximo do município. Tendo já trabalhado na Folha Patrulhense como tradutor, redator e editor, Rodrigo Massulo conversa com a reportagem do Jornal que foi seu primeiro emprego:
FOLHA PATRULHENSE: Como recebeste esta verdadeira enxurrada de votos?
PREFEITO ELEITO MASSULO: Fiquei muito feliz com o reconhecimento da população ao nosso trabalho como vereadores e também à resposta que a população deu à nossa campanha, que foi propositiva, respeitando a todos, sem ataques ou ofensas pessoais. Ficou claro que a diferença de votos aconteceu porque a população realmente queria mudança, um novo projeto, novas ideias e, principalmente, novos nomes no cenário político.
FOLHA: Em algum momento chegaste a prever que seriam tantos votos assim?
PREFEITO MASSULO: Nós sabíamos que estávamos com vantagem porque os levantamentos de intenção de votos sempre nos diziam isso. Mas não imaginávamos que seria uma vantagem tão expressiva. Isso nos deixa muito felizes e nos dá ainda maiores responsabilidades para corresponder às expectativas da nossa gente.
FOLHA: Agora segue nova etapa: a da escolha do secretariado. Já pensaste em nomes?
PREFEITO MASSULO: Temos alguns nomes em mente, sim, mas vamos definir somente no fim do mês ou no início de dezembro. Nesta semana e na outra, vou descansar e fazer alguns contatos para, em dezembro, iniciarmos a transição com a atual administração, que já se colocou à disposição para auxiliar neste processo. Pretendemos anunciar o secretariado no começo de dezembro.
FOLHA: Todas aquelas promessas de campanha as levarás ao pé da letra?
PREFEITO MASSULO: Certamente iremos trabalhar para alcançar todos os objetivos do nosso plano de governo.
FOLHA: Ficaram mágoas resultantes da campanha?
PREFEITO MASSULO: Claro que fico triste quando vejo fake news sendo espalhadas, ou quando envolvem membros da minha família para tentar me prejudicar. Mas precisamos estar cientes de que a política passa, e Santo Antônio permanece. Por isso, é preciso deixar qualquer mágoa de lado e pensar na cidade, nas pessoas. Vou governar para todos: para aqueles que votaram, mas também para quem não votou em mim e no Marcelo. A partir de janeiro, as bandeiras dos partidos serão baixadas para que a bandeira de Santo Antônio da Patrulha possa ser hasteada.
FOLHA: O que tens a dizer neste momento ao município que passarás a administrar a partir de primeiro de janeiro?
PREFEITO MASSULO: Eu quero agradecer a cada um dos 14.640 patrulhenses que confiaram seu voto a mim e ao Marcelo Gaúcho, meu vice-prefeito e meu colega vereador.
Eu não tenho palavras para agradecer todo o carinho que sentimos nas ruas ao longo da campanha e também durante o resultado do pleito. Vou retribuir tudo isso com muito esforço e com muita dedicação pela nossa cidade. Vou acertar muito e errar muito também, mas sei que sempre terei nossa população ao lado.
Faremos um governo que vai dialogar: com as ruas, com as instituições, com os servidores, com a sociedade em geral. Minha marca de mandato, de ouvir as pessoas, seguirá ao longo dos próximos anos na Prefeitura de Santo Antônio.
Quero deixar registrado meu agradecimento aos quatro partidos (PP, PTB, Republicanos e PSL) que me apoiaram, especialmente ao meu, o PP, que confiou a mim a tarefa de liderar essa festa da democracia. Agradecer, também, todos os vereadores que se colocaram à disposição, estendendo meus parabéns a todos os 13 eleitos e também aos que não conseguiram lograr êxito.
Quero cumprimentar os candidatos que disputaram a Prefeitura conosco, o Ferulinho e o Dr. Andrei, cumprimentando também os seus vices, e parabenizá-los por também se colocarem a serviço da população. Peço aos nossos militantes e simpatizantes que respeitem os dois candidatos que não lograram êxito.
Agradeço, de forma incondicional, os militantes, os partidários, os voluntários e a minha coordenação de campanha, que foi espetacular do início ao fim.
Sou filiado ao PP, como todos sabem, mas meu partido, agora, é o nosso Município. MUITO OBRIGADO!