Rodrigo e Marcelo tomam posse como novos governantes | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rodrigo e Marcelo tomam posse como novos governantes

Rodrigo e Marcelo tomam posse como novos governantes

Pouco depois das onze e meia da manhã de hoje (01/01), Rodrigo Massulo e Marcelo Santos Silva (Marcelo Gaúcho), prestaram juramento no plenário Euzébio Barth da Câmara como novos prefeito e vice, com o plenário composto exclusivamente pelos novos vereadores e novos gestores municipais.

Rodrigo chegou vestindo terno escuro e Marcelo, para honrar o apelido, apresentou-se pilchado.

Na mesma oportunidade os novos vereadores tomaram posse tendo sido escolhido o vereador João Luís Moreira da Silva como presidente para este ano, Sérgio Alexandre Airoldi (Canário) como vice-presidente e Ezequiel Peixoto como secretário.

Tanto Rodrigo como Marcelo defenderam a continuidade da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. Rodrigo elogiou seu antecessor, Daiçon Maciel da Silva, o mesmo acontecendo com Marcelo Gaúcho destacando a seriedade com que o agora ex-prefeito sempre se postou na administração do município. Outro elogio à Daiçon foi pela condução tranquila da transição, tendo Rodrigo lembrado que infelizmente em algumas prefeituras da região a transmissão de cargo não terá a presença dos atuais prefeitos. O elogio ao gesto de Daiçon, foi estendido ao agora ex-vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz.

Rodrigo disse que o senador Luís Carlos Heinze ligou para ele ontem à noite para anunciar recurso de 1,7 milhão de reais para ser contribuir na execução de projetos. Esse anúncio será detalhado em seu discurso após receber o cargo de Daiçon.

Ao mesmo tempo anunciou que o seu Gabinete Móvel que levou aos bairros em sua gestão na Câmara, vai seguir ainda este ano com a denominação de Prefeitura nas Ruas, ouvindo as comunidades sobre suas principais aspirações. Disse que nesse projeto, todos os secretários o acompanharão nos bairros e também no interior.

Não houve público na seção em obediência aos protocolos sanitários, mas a sessão foi transmitida pelo Facebook da Câmara.

TRANSMISSÃO DE CARGO

Logo mais às 18 horas no gabinete do prefeito municipal, Daiçon Maciel da Silva e José Francisco Ferreira da Luz transmitirão o cargo aos novos governantes. Não haverá público pelo mesmo motivo: pandemia, mas o ato solene será transmitido pelo Facebook da prefeitura e do prefeito Rodrigo Massulo.

Estarão presentes apenas dois familiares de cada ex-prefeito e vice atuais e dos novos prefeito e vice empossados na manhã de hoje.

A posse dos novos secretários ocorrerá na manhã de segunda-feira, dia quatro de janeiro.

 

Texto e fotos: Hermogenes Silveira/Folha Patrulhense/Grupo 2M

 

 



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.