Reunião no Fórum cria Conselho da Comunidade voltado ao sistema prisional | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Reunião no Fórum cria Conselho da Comunidade voltado ao sistema prisional

Reunião no Fórum cria Conselho da Comunidade voltado ao sistema prisional

No dia 25 de julho, na sala da 1ª Vara Judicial do Fórum de Santo Antônio, foi realizada importante reunião com a finalidade de implantar o Conselho da Comunidade. Trata-se de um dos órgãos previstos na Lei de Execuções Penais, devendo atuar junto ao sistema prisional, elaborando projetos e articulando a rede do Município para acompanhamento daqueles que cumprem penas e são oriundos de nossa cidade.
O evento foi presidido pelo Juiz, dr. Felipe Roberto Palopoli, estando presentes representando o Conselho Penitenciário Estadual e também, presidente do FECAPENS (Federação dos Conselhos da Comunidade Prisional do Rio Grande do Sul) Nilton Ribeiro de Caldas, a representante do Conselho Penitenciário estadual Psicóloga Liliane Terhorst, o prefeito Daiçon Maciel da Silva, o presidente da OAB Gustavo Gil Peres, o presidente da Associação Morada da Liberdade e presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços Marcione dos Santos Gomes, os presidentes do CONSEPRO de Santo Antônio e Caraá, respectivamente Cláudio da Costa Silveira e Marcelo Pacheco dos Santos, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Joel Cardoso, dentre outros representantes da comunidade.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.