Retiro de seminaristas em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Retiro de seminaristas em Santo Antônio

Retiro de seminaristas em Santo Antônio

Evento foi na Paróquia da Cidade Alta

 

Teve início na segunda-feira (18/07) em Santo Antônio da Patrulha o Renasem Estadual do Rio Grande do Sul, reunindo seminaristas e vocacionados ao sacerdócio de diversas dioceses do estado e de comunidades de vida. Para esse Renasem do Avivamento no Estado do Rio Grande do Sul foi convidado como pregador o padre Filipe Mirapalheta, da diocese de Novo Hamburgo. Pelo segundo ano consecutivo o Renasem está acontecendo na Paróquia Santo Antônio, dado o fato de o pároco, padre Ozéias Vieira dos Santos, ser o atual Coordenador Estadual do Ministério Cristo Sacerdote da RCC. Ele é um dos maiores apoiadores do ministério para seminaristas, participando do Renasem desde o início da caminhada vocacional para o sacerdócio.
Para o padre Filipe, que atua pastoralmente na cidade de Gramado, “pregar no Renasem é dar a chance ao Espírito Santo de reanimar a vocação no coração destes jovens, e no meu próprio coração também”. O sacerdote ainda completa: “Eu não vim ser o protagonista, tudo é obra do Espírito Santo”.

ESPÍRITO SANTO

O seminarista Lauro, da diocese de Rio Grande, já participou de alguns dos retiros da RCC para seminaristas e afirma: “Para mim, participar do Renasem significa fazer uma experiência profunda com o Espírito Santo em busca de uma vida no Espírito, como nos ensina o Apóstolo Paulo, a ponto de vivermos neste mundo em meio às coisas que passam, abraçar as que não passam, as realidades sobrenaturais da fé na vida eterna. Ou seja, me abandonar em Deus, através dos dons do Espírito neste tempo”. Já para o vocacionado da Comunidade Adoradores da Misericórdia, Guilherme Maria, “o Renasem está inflamando a minha vocação”.

TÉRMINO

O Renasem do Rio Grande do Sul terminou sexta-feira, 22 de julho com atividades, que foram além das pregações, como momentos de convivência e partilha, além da missão porta a porta na quinta-feira. O coordenador Estadual do Renasem, Seminarista Israel Maia Teixeira da Diocese de Osório, se emocionou ao falar do carinho e acolhida da comunidade. E terminou a sua fala dizendo o “Renasem é obra de Deus, é uma armadinha de amor para nossas vocações”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.