A licitação para definir quem vai ser o grupo gestor do Hospital Santo Antônio e que deveria ser aberta no dia 20 de maio terminou não acontecendo, tendo o prefeito renovado por mais seis meses, o contrato emergencial da firma Germann & Pechmann.
Conforme a Procuradora do Município isso não ocorreu, porque o processo licitatório que está em andamento, não ficou pronto.
Conforme Angela Machado, trata-se de um processo complicado, porque existe uma série de detalhes a serem definidos na documentação. Ela justifica o atraso pela necessidade de serem apurados todos os pormenores para que o contrato seja o mais perfeito possível. Angela destaca que se constitui num processo inédito, porque até então nenhuma documentação semelhante fora elaborada pela Assessoria Jurídica.
CÂMARA
O presidente da Câmara disse que a medida adotada pelo prefeito renovando o contrato é ilegal.
André Randazzo dos Reis afirmou que está agendando uma audiência com o Promotor Público para saber, junto a Camilo Santana, que medidas poderão ser tomadas. Em princípio, Deco entende como improbidade administrativa a decisão de Paulo Bier. Explicou que quando o Grupo Mãe de Deus deixou o hospital, o Município assumiu temporariamente no dia 07 de janeiro deste ano a gestão. Em seguida o Grupo Germann assumiu por seis meses, sendo o contrato renovado por igual período, que finalizou no último dia 20.
Renovado por mais seis meses contrato emergencial de gestores do Hospital Santo Antônio
maio 27, 2016Administrador FalconSto Antônio, Sto Antônio – Saúde & CIA
Notícia AnteriorMedida Judicial pode ser tomada para duplicação da ERS 030
Próxima NotíciaÉ delicada a situação do Hospital São Vicente de Paulo
Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Luiz Zaffalon e comitiva de secretários visitam Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo
-
Segundo dia de imunização contra o Coronavírus encerra com 60% das vacinas aplicadas
-
Secretário fala sobre prioridades para a vacinação nesta primeira etapa