Recuperados do Covid-19 agradecem | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Recuperados do Covid-19 agradecem

Recuperados do Covid-19 agradecem

A Covid-19 tem feito muitas vítimas, mas também tem revelado grandes histórias de superação. Uma delas é a da enfermeira Silvia Regina Ceccato e seu esposo Erasmo Vincensi Daronco. Diagnosticados, ambos passaram por um difícil período de recuperação no Hospital Unimed em Ijuí. Sílvia é enfermeira da rede municipal de saúde de Santo Antônio da Patrulha e Erasmo gestor de saúde no município de Pejuçara, região noroeste do Rio Grande do Sul.
Dentro de grandes histórias de superação da doença também há sempre um leque de amigos, profissionais, pessoas que ajudam neste processo, como relata Silvia falando dos agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra contribuíram neste processo.
Queremos agradecer o Dr. Douglas Uggeri, médico nefrologista que salvou o Erasmo. Um destaque especial para o ministro Onix lorenzoni que foi responsável pela aquisição através do Sistema Único de Saúde, o plasma convalescente que foi crucial na salvação minha e do Erasmo. O apoio principalmente do prefeito Daiçon, com relação à preocupação de eu conseguir meu IPERGS. A secretária Cleia também ajudou nesse sentido. O apoio incondicional de todos os amigos de Santo Antônio da Patrulha, principalmente das pessoas da equipe de amigas que são: a Isabel, a Raquel, a Kátia, a Virgínia e a Cinara que sempre estavam me ajudando. Ainda aqui em Ijuí eu agradeço a todos os meus colegas, técnicos de enfermagem, a todos os médicos. Eles olham as pessoas com seu olhar e a gente sabe a dificuldade que eles têm de início da carreira conseguir fazer o seu trabalho aprendendo com as pessoas.
Quanto a mim, também sou muito grata a tudo e todos. Preciso destacar o nome de dois médicos que me ajudaram, o Dr. Marcos Boff foi o responsável pela minha transferência para Unimed, anteriormente eu estava no Hospital Bom Pastor de Ijuí. Além disso mandou ambulância me buscar lá. Além desse médico, eu agradeço a minha vida ao médico pneumologista Maurício Rieger, responsável pelo tratamento que eu recebi na Unimed evitando que eu fosse para UTI.
Um agradecimento especial ao meu colega Gerson Prudêncio que foi o responsável por fazer aquela mensagem solicitando auxílio financeiro às pessoas. Através da sua divulgação e com a live do Marcelo Gaúcho em Santo Antônio da Patrulha, conseguimos recursos para pagar todo o hospital algo em torno de R$ 20mil.
Agradecimento especial a Isabel Muller minha amiga que me ajudou com o protocolo de todos os meus atestados lá na prefeitura que eu não perdesse nenhuma oportunidade funcional. Também a Andrea Liana Tozo, Coordenadora de Atendimento do Hospital da Unimed Ijuí.
Um agradecimento especial a minha família que esteve em sofrimento junto comigo.
Enfim, são muitos os agradecimentos pelo carinho e dedicação. Estamos bem, retornando a Santo Antônio da Patrulha para os procedimentos de recuperação e retomada da vida após tudo isso. Deixo minha mensagem de cuidado, proteção, higiene pessoal e vigilância. Precisamos preservar nossa vida. A Covid-19 é silenciosa, forte e perigosa e neste momento estamos vivenciando um dos seus piores momentos. Cuide-se e cuide de seus próximos.