Recadastramento Biométrico: Compareça até dia onze de dezembro para não ter título eleitoral cancelado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Recadastramento Biométrico: Compareça até dia onze de dezembro para não ter título eleitoral cancelado

Recadastramento Biométrico: Compareça até dia onze de dezembro para não ter título eleitoral cancelado

O prazo limite para o recadastramento biométrico termina no dia onze de dezembro, deste ano. O alerta é da chefe do Cartório Eleitoral de Santo Antônio da Patrulha.
Aline Fuchs, falando sobre o recente mutirão realizado em Santo Antônio nos dias 09 e 10 deste mês, disse que o movimento que ocorreu naquela oportunidade superou a expectativa. No sábado (09), foram 86 títulos recadastrados e impressos e, no domingo (10), 123.
“Acredito que aquelas pessoas que não estavam em Santo Antônio e que encontravam dificuldades para realizar esse procedimento, puderam fazê-lo”, salientou Aline, destacando que essa oportunidade aconteceu em um horário mais reduzido, e com uma equipe menor do que no expediente normal, que vai do meio-dia às 19 horas.
Mas de um eleitorado de 33.200, ainda há 11.200 eleitores que precisam se recadastrar, inclusive aqueles com mais de 70 anos, porque se trata de uma revisão do eleitorado.
“O comparecimento diário deveria ser de 219 eleitores, mas esse número ainda não está sendo alcançado.
No expediente de segundas a sextas-feiras, as pessoas serão atendidas em tempo bem mais curto, com o procedimento não demorando mais do que trinta minutos.
E a advertência: se o eleitor não se recadastrar até o dia onze de dezembro, o seu título será automaticamente cancelado, gerando transtornos que poderiam ser evitados se a pessoa tivesse comparecido ao cartório dentro do prazo estabelecido.
Basta que o eleitor apresente um documento de identidade com foto e um comprovante que confirme ter ele algum vínculo com Santo Antônio.
Com relação aos mais jovens, explica Aline Fuchs, que desde julho de 2015, o eleitor que entrou no Cartório para qualquer procedimento, seja transferência, ou revisão, já sai com a biometria.
E por fim, um esclarecimento: o recadastramento biométrico é feito apenas uma só vez. Depois, não precisa mais comparecer ao Cartório Eleitoral com essa finalidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *