Prova de leitura de proficiência em língua estrangeira foi realizada no Campus FURG-SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prova de leitura de proficiência em língua estrangeira foi realizada no Campus FURG-SAP

No último sábado, dia 21 de maio, aconteceu a nova edição da aplicação da Prova de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira, no Campus de Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP). A elaboração e aplicação desta prova são de responsabilidade do Instituto de Letras e Artes da FURG, que, até 2015, era aplicada apenas na cidade do Rio Grande. Desde o ano passado, portanto, os candidatos da Região Metropolitana têm a opção também de realizar sua prova na FURG-SAP.
Trata-se de provas de Língua Portuguesa para estrangeiros e provas de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Francesa para falantes de Língua Portuguesa, especialmente para comprovação de proficiência em leitura de 2ª ou 3ª língua estrangeira para cursos de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. Para a Profª Darlene Webler (FURG-SAP), esta é uma importante conquista do Campus e da comunidade regional, visto que a universidade tem grande experiência no atendimento dessa demanda no Litoral Sul, a partir da FURG-Rio Grande, que semestralmente recebe candidatos dos três Estados do Sul do Brasil e dos países vizinhos. Oferecer a possibilidade da realização das provas de proficiência na FURG-SAP, além de alternativa próxima dos residentes da Região Metropolitana de POA e arredores, atendendo um demanda regional, contribui para a divulgação do Campus SAP.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.