Presidente da Assembleia Legislativa fala sobre visita ao município em entrevista à Folha

O deputado estadual Gabriel Souza fez sua primeira visita oficial ao município de Santo Antônio da Patrulha após ter assumido a presidência da Assembleia Legislativa para visitar o Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia e inspecionar as obras de recuperação asfáltica da ERS-030. Mas antes, sempre acompanhado do assessor Leonardo Carvalho, fez uma visita de cortesia à Folha Patrulhense, quando foi recebido pelo diretor-presidente do Grupo 2M Moacir Menezes.
Na entrevista concedida à este Jornal, além de se referir à visita ao Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia (matéria constante nesta edição), o presidente do parlamento gaúcho também abordou, dentre outros assuntos, as obras de recomposição asfáltica da ERS-030 no perímetro urbano da cidade baixa.
O deputado Gabriel Souza disse que em relação àquelas melhorias, se conseguiu incluir na primeira rodada de obras do ano do DAER o recapeamento (operação tapa-buracos), no trecho entre Santo Antônio da Patrulha a Osório.

AÇÃO JUDICIAL
Ao se referir à Ação Judicial movida pelo Ministério Público no sentido de forçar aquela autarquia estadual a efetuar a recuperação da conhecida estrada, o parlamentar disse lamentar que se tenha que ter esse tipo de situação com acionamento do órgão fiscalizatório, que é o Ministério Público e também da própria Assembleia Legislativa, quando é algo que deveria ser cotidiano por parte do Estado. “Isso só demonstra o quanto o Estado tem dificuldades para conseguir cumprir com sua função do ponto de vista do investimento público nas áreas que são essenciais, não só na infraestrutura, mas também na Educação, Saúde e Segurança Pública entre outros”.
Ao se referir às privatizações determinadas pelo Estado da CEEE e CORSAN, o deputado disse que com esse dinheiro se poderá investir em outras obras de estrutura estratégica, porque no seu entendimento, um Estado que não tem estradas adequadas ou não pavimentadas não se torna atrativo para o investimento privado.
CANDIDATURA
Sobre o fato de seu nome ter sido citado como possível pré-candidato ao governo do Estado, Gabriel Souza disse que ficou lisonjeado com a lembrança do seu nome, mas que neste momento, o que é mais importante são as ações de combate à pandemia, volta às aulas, vacinação dos professores prioritariamente, dentre outras situações. “Preferimos pensar nesse assunto (sucessão), num momento mais adequado”, frisou.
Por fim, disse agradecer à imprensa local que sempre o apoiou, recebendo-o muito bem e colocando-se à disposição do prefeito Rodrigo Massulo, dos vereadores, destacando os do MDB, que é o seu partido, para juntos, construir soluções para a comunidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade