Prefeitos tiram dúvidas sobre repasse do Orçamento Geral da União na assembleia da Amlinorte | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeitos tiram dúvidas sobre repasse do Orçamento Geral da União na assembleia da Amlinorte

Prefeitos tiram dúvidas sobre repasse do Orçamento Geral da União na assembleia da Amlinorte

Na manhã de sexta-feira (10), a Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte realizou sua assembleia mensal, com a presença de doze prefeitos e dois representantes. Participaram da reunião o presidente Paulo Henrique Lang (Palmares do Sul), o vice Luiz Antônio Palharin (Balneário Pinhal) e presidente do CP Amlinorte, Alexandre Lopes (Mostardas), Silvio Fofonka (Caraá), Valdomiro Novaski (Capão da Canoa), Marco Antônio Cardoso (Capivari do Sul), Gilvan Neubert (Itati), Alcides Scussel (Maquiné), Eduardo Abrahão (Osório), Flávio de Souza (Tavares), Clayton Ramos (vice-prefeito de Tramandaí) e Paulino da Silva Azevedo (Três Forquilhas). Enviaram representantes os prefeitos de Arroio do Sal e Xangrilá.

Dirigentes da Caixa Econômica Federal estiveram presentes para falar sobre o repasse do orçamento geral da União (OGU), tema de interesse dos municípios. Alertaram sobre a mudança das regras e datas e das exigências para o repasse de valores dos projetos. A entidade também recebeu duas empresas que apresentaram seus produtos. O Instituto de Pesquisa e Educação para Projetos em Saúde e a empresa Avante, que apresentou o Projeto Inovar para Qualificar, oferece cursos e oficinas de qualificação profissional. A executiva do Grupo RBS também apresentou aos prefeitos um projeto para divulgar o Litoral Norte gaúcho, através de informes comerciais encartadas em Zero Hora.

Na pauta do Consórcio Público Amlinorte foram apresentados o Balanço de 2014 e discutidos critérios para o contrato de rateio para elaboração do Projeto Técnico para instalação da Usina de Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos. O presidente do CP Amlinorte, Luiz Antônio Palharin, ainda comentou sobre o sistema de vídeo monitoramento e a necessidade de manutenção do equipamento para mantê-lo em funcionamento nos municípios.

A assembleia teve início às 9h30min com encerramento à 11h30min, na sede da Amlinorte, em Osório.

 

TEXTO/FOTO: Amlinorte



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.