Prefeito toma medidas para reduzir gastos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito toma medidas para reduzir gastos

Prefeito toma medidas para reduzir gastos

A junção da Secretaria Municipal da Administração e da Secretaria Municipal das Finanças foi oficializada com a assinatura, pelo Prefeito Municipal, da Lei 7.753 datada de 20 deste mês.
Assim, a partir de agora a pasta passa a denominar-se Secretaria Municipal da Administração e Finanças (SEMAF).
Com isso a servidora Cléia Juçara Airoldi, passa a ser a Secretária Municipal da Administração e Finanças, passando a ser uma espécie de Super Secretária.
Já a Pasta da Gestão e Planejamento sofreu alteração na sua nomenclatura, passando a ser denominada Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão (SEGPG), continuando com Ferulinho, seu Secretário.
Daiçon Maciel da Silva disse que outra medida importante para reduzir custos, foi a diminuição do número de CCs, calculando em cerca de 25% a queda nos gastos com pessoal.
“Optamos por valorizar o funcionário público concursado, dando para alguns, gratificações para desempenhar cargos de chefia e coordenação, e assim não ocupamos os mais de 90 cargos de confiança que existiam na administração anterior”, justificou o prefeito.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.