Prefeito eleito trata com a Santa Casa a gestão do Hospital de Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito eleito trata com a Santa Casa a gestão do Hospital de Santo Antônio

Prefeito eleito trata com a Santa Casa a gestão do Hospital de Santo Antônio

Está cada vez mais próxima a confirmação da Santa Casa na administração do hospital de Santo Antônio da Patrulha, a partir de 2017. Essas tratativas vêm ocorrendo desde o resultado das eleições, em outubro.
O prefeito eleito Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito José Francisco F. da Luz estiveram reunidos com a Direção da Santa Casa, na última quarta-feira (30/11) no município. A direção do Grupo, agora acompanhada pela reitora e vice-reitora, recém eleitas, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) voltaram a visitar o Hospital e agora, também, o Posto de Saúde Central.
Em reunião almoço, que contou com a presença do vice-prefeito eleito, José Francisco Ferreira da Luz, do ex-Secretário da Saúde, Ferulio José Tedesco, a Santa Casa apresentou os estudos iniciais para assumir a gestão do hospital patrulhense.
De acordo com Daiçon, a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa em suas seis unidades hospitalares de Porto Alegre é reconhecida e é isso que se deseja para Santo Antônio.
O hospital de Santo Antônio da Patrulha passa por um momento difícil, certamente o pior dos últimos tempos. Entre outros problemas, a referência em psiquiatria e oftalmologia para todo o Litoral Norte, assumida no governo passado, não vem ocorrendo atualmente.
Daiçon acredita que a solução da entrada de uma nova direção na gestão do hospital será solucionada nos primeiros meses de governo, uma vez que este é o principal e mais urgente problema a ser enfrentado por seu governo. Afirma ainda, que a análise e os ajustes da proposta apresentada pela Santa Casa será efetuada de imediato e encaminhada ao seu corpo diretivo. “Há de se discutir, também, fontes de financiamento no município e no Estado, sendo este o contratante dos serviços de média complexidade, e pedir a Deus que ilumine as mentes de todos os envolvidos na busca das melhores soluções para a saúde em nosso município”, relatou Daiçon.
Aproveitou ainda para destacar o trabalho dos profissionais do hospital e funcionários municipais que lá atuam “com tanto carinho e dedicação, principalmente mantendo o atendimento em momentos de tamanha crise”, finalizou.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.