Prefeito e Vice por um dia tomam posse em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito e Vice por um dia tomam posse em Santo Antônio

Prefeito e Vice por um dia tomam posse em Santo Antônio

Na última quarta-feira, 1° de abril, no gabinete do prefeito, ocorreu a cerimônia de posse do prefeito e da vice-prefeita por um dia, Felipe Oliveira de Brito e Emili da Silva Emcke, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, de Lomba da Páscoa. A eleição do evento “Prefeito e Vice Prefeito por um dia” ocorreu no dia 31 de março.

Para a posse, os eleitos foram prestigiados pelo prefeito, Paulo Roberto Bier, o vice-prefeito, Armindo Ferreira de Jesus, secretários do município e outros representantes das secretarias, a diretora, Márcia Cinara Fraga Gomes e sua vice, Conceição Porciuncula, uma das professoras responsáveis pelo projeto na escola, Elenita Ramos dos Santos, familiares e alunos da escola Nossa Senhora de Fátima.

Durante a tarde, Brito e Emili tiveram a oportunidade de conhecer o dia-a-dia da Prefeitura Municipal e visitar as secretarias, acompanhados pela chefe de Gabinete, Arlene Monteiro e pela professora Elenita.

Nove escolas, oito da Rede Municipal e uma Estadual, participaram da eleição. Cada candidato teve 5 minutos para apresentar suas propostas à comissão julgadora, formada por secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores e representantes do Conselho Municipal da Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nesta edição, os alunos participantes eram dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, de 1° a 5° ano.

A atividade, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, faz parte das comemorações da semana de aniversário de Santo Antônio da Patrulha, que completou 204 anos no dia 03 de abril.

 

TEXTO/FOTO: ACS/PMSAP



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.