Prefeito diz que este é um dos piores momentos na luta contra o COVID-19 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito diz que este é um dos piores momentos na luta contra o COVID-19

Prefeito diz que este é um dos piores momentos na luta contra o COVID-19

O prefeito municipal está muito preocupado com o avanço da pandemia em Santo Antônio e na região. Daiçon Maciel da Silva afirma que Santo Antônio talvez esteja enfrentando um dos momentos mais difíceis da pandemia. “Com a marca de 12 óbitos somos o município que lidera este triste ranking no Litoral Norte. No entanto, a leve melhora referente à propagação do vírus na região de Capão da Canoa, acabou nos enquadrando na bandeira laranja”.
Destaca o chefe do Poder Executivo de que “não podemos ir contra o decreto do governador, que está acima de uma decisão do Município e a população pode cumprir as orientações do Estado. Não há como divergir”.
ALÍVIO
Salienta Daiçon que além disso, para o setor produtivo do município e também para os gestores, “a bandeira laranja representa um alívio ao comércio e aos prestadores dos serviços considerados não essenciais que, na bandeira vermelha, ficam praticamente fechados e obrigando-os a fazerem demissões de seus empregados”.
SENTIMENTOS
O prefeito manifesta que o sentimento é de tristeza pelo alto índice de mortes e de infectados pela COVID-19, mas por outro lado destaca a alegria por saber que os lojistas e os prestadores de serviços poderão recuperar um pouco o longo tempo perdido. “No entanto, também estou muito preocupado, pois o momento em Santo Antônio da Patrulha é de risco e precisamos ter o cuidado e a fiscalização intensificada quando pode parecer que estamos mais seguros com a bandeira laranja, mas não estamos”, conclui o prefeito de Santo Antônio da Patrulha.