Prefeito diz que doses da Coronavac podem vir ainda em janeiro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito diz que doses da Coronavac podem vir ainda em janeiro

Prefeito diz que doses da Coronavac podem vir ainda em janeiro

O município de Santo Antônio da Patrulha poderá receber doses de vacina contra o Covid-19 já em janeiro.
O anúncio foi feito pelo prefeito municipal em sua conta no Facebook.
Daiçon Maciel da Silva revelou que se trata de uma vacina registrada pela Anvisa “com eficácia comprovada para imunizar nossa população”.
O prefeito acrescentou ter participado de uma videoconferência com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e representantes das prefeituras que formam o Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) da qual Santo Antônio faz parte “onde tratamos de um acordo para a compra da vacina contra a Coronavírus. Ao que tudo indica a Coronavac, produzida pelo Instituto Brasileiro Butantan, será a primeira disponível no Brasil”, afirmou, adiantando que o movimento dos prefeitos da Granpal é para que o Ministério da Saúde disponibilize as doses, em uma campanha nacional de vacinação.
Dimas Covas confirmou que o imunizante produzido em São Paulo deve ser o primeiro a estar disponível no Brasil. Ele atestou a segurança da vacina, bem como a resposta imune satisfatória nas fases de testes já concluídas.
JANEIRO
“Teremos até a primeira quinzena de janeiro 46 milhões de doses. E o registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), acredito eu, também já estará disponível”, afirmou o diretor do Instituto.
A esperança de Daiçon, que reflete a da população, é de confiança nos bons resultados dessa mobilização que ele considera muito importante para antecipar e garantir a vinda da vacina para os municípios”.
REPERCUSSÃO
O anúncio de Daiçon repercutiu de imediato nas redes sociais e em sua conta no Facebook foram feitos cerca de cem comentários ainda nesta segunda-feira (07).
A grande maioria dos internautas parabenizou o prefeito pela iniciativa, mas não faltaram comentários criticando o anúncio, considerando-o como de natureza política.