Prefeito de Caraá explica como conseguiu colocar as contas da prefeitura no azul

O prefeito de Caraá recebeu esta semana em seu gabinete a Folha Patrulhense para falar a respeito dos seus primeiros seis meses de governo. ”Chegamos a um primeiro semestre de forma positiva com as contas entrando no azul, após a aprovação da lei do parcelamento do FAPS, o que nos possibilitou também devido ao trabalho intenso da Secretaria da Administração, Departamento Contábil, Assessoria Jurídica e do Setor de Planejamento e Engenharia do Município de sair do famoso CAUC, que eram certidões que nos impediam de receber algumas verbas da União e nos trancavam em receber emendas parlamentares”, declarou Magdiel Silva.
Além disso, no começo do ano foram aprovadas algumas ações, consideradas por Magdiel como de suma importância, como a lei das diárias tendo também sido elaborado um decreto para avaliação dos contratos em vigência e para que cada secretaria pudesse cortar gastos.

PROJETOS

Para o segundo semestre o prefeito afirma ter algumas situações bem encaminhadas, além de alguns convênios a serem assinados como o da RAC Saneamento que possibilitará uma considerável economia mensal aos cofres públicos. Esta semana Magdiel assinou convênio com o Governo do Estado para pavimentação no qual o Estado subsidiará o município em mais de um milhão de reais.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Magdiel disse também que a administração conseguiu tirar da gaveta projeto que é uma parceria com a CEEE para a troca de toda a iluminação pública (são mais de 2.300 pontos), gerando economia aos cofres públicos e segurança para a população.
O prefeito afirmou ainda que espera a entrada de um valor de R$ 350 mil reais do deputado federal Lucas Redecker para a revitalização da área central do município. “Temos também a previsão de mais oito pontes, sendo que cinco novas, além de seis pontes pênsil foram feitas nesta primeira etapa da administração”, concluiu o prefeito de Caraá.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade