Prefeito Daiçon solicita liberação do comércio antes do dia 30 deste mês | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito Daiçon solicita liberação do comércio antes do dia 30 deste mês

Prefeito Daiçon solicita liberação do comércio antes do dia 30 deste mês

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva enviou ofício no fim da tarde de quinta-feira (16), ao governador do Estado, Eduardo Leite solicitando a reabertura do comércio patrulhense antes do dia 30 deste mês. O decreto estadual anunciado na semana passada, determina que municípios da região metropolitana, a qual Santo Antônio faz parte não retomem as atividades até o fim deste mês.
Tendo em vista que o Município está ligado a alguns setores do Estado com representação no Litoral (Saúde, Segurança, Educação) e pelo quadro epidemiológico atual (dois casos confirmados e um já curado, nenhum caso suspeito no momento), Daiçon ira buscar junto ao governo do Estado a possibilidade de flexibilização de algumas medidas.
Na manhã de quinta-feira (16), o prefeito teve uma reunião com o Ministério Público e com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para discutir a questão.
O prefeito também se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Município para comunicar o pleito junto ao governador e já condicionar a possível reabertura às regras estipulas pela vigilância epidemiológica e de posturas.