Prefeito acumula funções e medida é debatida pelos vereadores | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito acumula funções e medida é debatida pelos vereadores

Prefeito acumula funções e medida é debatida pelos vereadores

Com a exoneração dos titulares para concorrer a cargos eletivos, o Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier, vem acumulando a titularidade, a quase sessenta dias, das secretarias de Cultura, Agricultura, Saúde e Planejamento e essa medida foi debatida na Câmara, com a maioria dos vereadores salientando que isso prejudica os serviços prestados à população, já que, segundo eles, é humanamente impossível administrar uma cidade, acompanhar os procedimentos das quatro pastas e ainda atuar como médico.
Com atraso no andamento do Plano Diretor, a Secretaria é a responsável pelo encaminhamento de projetos para captação de recursos extras. Algumas destas verbas, conquistadas através de emendas parlamentares de deputados federais, a pedido de vereadores, já correm o risco de serem devolvidas aos cofres da União como o caso da revitalização do Bairro Assis Brasil, construção da Praça Getúlio Vargas, pavimentação da estrada da Costa da Miraguaia, reformas no colégio Nossa Senhora de Medianeira, entre outros, por falta de um responsável técnico designado pelo Prefeito e secretário interino do Planejamento.
Para o presidente da Casa, André Randazzo dos Reis (PMDB), são muitas atribuições para uma pessoa só. “É inaceitável que um município como o nosso não tenha um responsável pela Secretaria do Planejamento. É através desta pasta que o cidadão obtém o habite-se, ela que determina a numeração predial, a liberação de alvará de construção, entre outros documentos e autorizações que exigem a caneta do secretário todo dia. Ou ocorre o que está acontecendo, o atravancamento do desenvolvimento da nossa Cidade”, enfatizou.
O vereador Paulo Telles Gonha (PTB), chamou a atenção para o Plano Diretor e a sua importância para dirimir conflitos entre zona rural e urbana e a delimitação dos espaços para construção de loteamento e indústrias, sugerindo a indicação de um novo titular para a Pasta, apelo que também foi feito pelos vereadores Tadeu Neves (PP) e André Selistre (PSB). Uma comissão formada por vereadores da situação deve ainda está semana marcar uma reunião com o Prefeito Paulo Bier, para colocar essas preocupações e cobrar a nomeação dos novos secretários.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.