Pré-candidato do PSDB constrói Plano de Governo ouvindo os diversos setores da comunidade patrulhense | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pré-candidato do PSDB constrói Plano de Governo ouvindo os diversos setores da comunidade patrulhense

Pré-candidato do PSDB constrói Plano de Governo ouvindo os diversos setores da comunidade patrulhense

O PSDB Patrulhense foi o primeiro órgão partidário a registrar convenção para o pleito de 2016 junto ao Cartório Eleitoral de Santo Antônio da Patrulha. O documento produzido na sede municipal do partido, em convenção realizada no dia 22 de julho de 2016, traz chapa composta pelos pré-candidatos Daison Dias, para postular ao cargo de Prefeito, e Eduardo de Souza para a vice-prefeitura. Além disso, o partido registra sua intenção de apresentar candidatura própria e sem coligação.
Responsável pela reorganização do PSDB no município, Daison Dias se define como uma pessoa ponderada, formada em escola pública e que sabe como é construir uma vida digna em meio às adversidades. Na presidência do PSDB patrulhense, afirma que uma de suas ações foi estimular a produção de um plano de governo construído em conjunto com as pessoas da cidade e do interior. Contou, também, que sua intenção é fazer uma campanha que apresente um modelo de gestão pública que inclui a participação das pessoas na identificação do que há para ser feito e na construção das soluções que serão utilizadas para melhorar a qualidade de vida no nosso município.
Todo esse processo – afirma – foi dirigido por uma comissão provisória instituída em 10 de março de 2016. Essa comissão realizou suas reuniões convocando os filiados e a comunidade em geral por meio de chamadas na Rádio Itapuí e da publicação de editais até o momento da constituição da sede municipal do Partido, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 542, na Cidade Alta. “Nessa sede, realizamos reuniões com a sociedade civil organizada e com pessoas de diferentes localidades para discutir os projetos de melhoria e de desenvolvimento que a população considera mais importantes de se por em prática no município”. O Partido decidiu não colocar nominata de Vereador, preferindo se unir em torno da candidatura majoritária.
QUEM É DAISON DIAS
Daison Nelson Ferreira Dias é natural de Pelotas, RS. Reside em Santo Antônio da Patrulha desde 2010, quando comprou sua propriedade no interior patrulhense. Conheceu aquela que seria sua esposa e casou na Igreja Matriz, com os padres Ozéias e Luciano celebrando a cerimônia. O casal tem uma filha “e estamos grávidos novamente”. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, Mestre em Neurociência e Doutorando em Neurociência, parte pela PUC e parte pelo National Institutes of Health, em Bethesda, MD, nos Estados Unidos.
PROJETO
O seu projeto – destaca – foi feito em conjunto com os patrulhenses, por entender que um processo nesse sentido, deve partir das bases da nossa comunidade. “Nosso Plano de Governo discute as principais áreas de responsabilidade da Gestão Pública, como, por exemplo, Saúde, Segurança, Educação, Mobilidade, Habitação, Tecnologias Digitais, Obras Públicas e Privadas, Assistência Social, Drogas, Atendimento às minorias sociais (Idosos, Mulheres e Jovens), Agricultura, Indústria e Comércio, Turismo, Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cultura, Consumo Consciente, Desporto, proteção aos animais. Além disso, mantemos o canal de comunicação para que as pessoas possam levar suas críticas e sugestões ao conhecimento do partido, por meio do endereço psdbsap@gmail.com, ajudando, assim, a aprimorar o plano de governo.”
Daison Dias afirma que, quando expõe seu projeto, observa que as pessoas ficam absolutamente surpresas. “Ao mesmo tempo, demonstram ter um entendimento crítico bastante amplo sobre como a Administração Pública poderia atuar de modo a resolver os problemas das áreas apontadas pelo programa”.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.