Poste apodrecido cai dentro do pátio do Centro de Saúde | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Poste apodrecido cai dentro do pátio do Centro de Saúde

Poste apodrecido cai dentro do pátio do Centro de Saúde

A base apodrecida de um poste de madeira localizado dentro do pátio do Centro de Saúde localizado perto das sinaleiras da Avenida Paulo Maciel de Moraes e  que continha um pesado transformador, tombou hoje (26/03), pouco antes do meio dia, no acesso ai posto.

Felizmente ninguém estava circulando naquele horário o que poderia ter provocado uma verdadeira tragédia. A energia naquele setor da avenida foi cortada, mas a CEEE restabeleceu o fornecimento de luz na avenida ao meio dia, porém o Posto de Saúde está sem luz.

A Brigada Militar orientou o trânsito que é bastante intenso naquele horário. O Corpo de Bombeiros Militar prestou o primeiro apoio ao lado dos funcionários da CEEE.

Lembra a CEEE que o poste pertencia ao Posto, não sendo, portanto, de sua propriedade.

A prefeitura emitiu o seguinte comunicado ainda no começo da tarde de hoje:

Em decorrência da queda de um poste no Posto de Saúde Central, que ocasionou a queda de energia, nesta quarta-feira (27/03), a unidade estará fechada. No entanto, os atendimentos serão remanejados temporariamente para que a população não fique desassistida.

Os serviços de transporte e agendamento de consultas em Porto Alegre serão oferecidos junto ao Centro de Informações da Praça da Boa Viagem. Já as vacinas serão oferecidas na Vigilância Sanitária, que fica localizada na Av. Cel. Victor Villa Verde, nº 76, sala 201.

A Farmácia vai funcionar normalmente no Posto Central, com dispensação manual.

Os atendimentos com dentistas serão realizados, somente em caso de urgência e emergência, nos postos de Saúde da  Várzea e Menino Deus.

Atendimentos médicos de urgência/emergência e curativos serão realizados no hospital.

A secretaria municipal da Saúde informa ainda que os atendimentos médicos agendados para amanhã serão remarcados e que todas as providências para o restabelecimento normal dos serviços estão sendo tomadas.

Segundo o secretário Joy, já estava em andamento a contratação de uma empresa, que deve ser credenciada junto à CEEE, para a troca do poste. “Infelizmente não houve tempo hábil para isso”, disse.

 

 



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.