Possibilidade de suspensão do fechamento do comércio local será estudada entre prefeito e Ministério Público | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Possibilidade de suspensão do fechamento do comércio local será estudada entre prefeito e Ministério Público

Possibilidade de suspensão do fechamento do comércio local será estudada entre prefeito e Ministério Público

? O governador Eduardo Leite anunciou, na tarde desta quarta-feira (15), que as restrições de fechamento do comércio serão mantidas em novo decreto até o dia 30 de abril nas regiões metropolitanas de Porto Alegre e Caxias do Sul, onde há maior incidência do coronavírus no Rio Grande do Sul. A flexibilização foi concedida somente aos demais municípios do interior gaúcho.

Seguindo determinação do Governo do Estado, Município prorroga o fechamento do comércio até a mesma data, considerando que Santo Antônio da Patrulha pertence a região Metropolitana de Porto Alegre, conforme a LEI COMPLEMENTAR Nº 11.530, DE 21 DE SETEMBRO DE 2000: https://bit.ly/2K51RkJ

O decreto 078/20 consolidado com a referida prorrogação foi publicado na tarde desta quarta-feira na página oficial da prefeitura. Contudo o prefeito Daiçon Maciel da Silva diz que assim que o Decreto Estadual for publicado, o que deve acontecer ainda nesta noite, o governo municipal estará fazendo novas análises e as medidas poderão sofrer alterações.

Os Municípios da Região Metropolitana são: Alvorada, Araricá, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Charqueadas, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Ivoti, Montenegro, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Porto Alegre, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Triunfo e Viamão.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.