Polo SAP implementa plataforma educacional do Google | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Polo SAP implementa plataforma educacional do Google

Polo SAP implementa plataforma educacional do Google

Numa iniciativa pioneira no Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal da Educação e o Polo Universitário Santo Antônio com parceria da Sisqualis lançarão nos próximos dias o Google Classroom. Este produto integra a plataforma educacional do Google, que está voltada para auxiliar o trabalho dos professores e estimular a realização de pesquisas e trabalhos escolares por parte dos alunos. Tudo isso de uma forma mais interativa e criativa, afirmam as professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e Josélia Fraga.

Uma série de recursos estarão disponíveis aos alunos e professores das escolas da rede municipal. Entre eles: Google Drive, Hangout e outros serviços do Google, de forma a torná-los mais interessantes para quem está na escola.

Assim, o professor que tiver acesso ao Classroom vai poder, por exemplo, encaminhar uma atividade por meio do Google Drive a seus alunos e receber as respostas de forma organizada em seu e-mail.

“No Classroom, o professor pode dar orientações, solicitar atividades, fazer comentários e receber as respostas em tempo real, como em um chat”, afirmam as professoras.

O Google Classroom surge dentro da Google Apps for Education, iniciativa da empresa que reúne soluções de colaboração em nuvem desenvolvidas para uso em ambiente escolar.
Uma reunião no último dia 21, em Porto Alegre, realizada entre a empresa Sisqualis, Secretaria Municipal da Educação e Polo Universitário Santo Antônio, marcou a adesão do município ao novo sistema. “Não temos dúvida do que significa esta parceria. Um novo tempo chega finalmente às escolas públicas. Estamos felizes pela conquista”, finalizam as professoras.

 

TEXTO/FOTO: Divulgação



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.