Plantão permanente da DP corre risco | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Plantão permanente da DP corre risco

Plantão permanente da DP corre risco

O plantão permanente da Delegacia de Polícia de Santo Antônio corre risco de ser suspenso.
A afirmação é do delegado de Polícia, titular da DP local. Conforme Valdernei Tonete, tudo é resultado da decisão do Estado em só pagar cinco diárias a quem se dispõe a realizar esse serviço que é indispensável à população. O Estado paga diárias por essa atividade somente de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo o servidor fica sem essa remuneração, fundamental para um policial que sai de sua região para trabalhar em outra DP recebendo um ganho extra por isso.
Se a situação persistir, o risco de extinção dessa modalidade de serviço é grande, motivo pelo qual, espera-se que as lideranças locais se unam para que essa atividade continue sem riscos. São necessários três policiais e apenas um, até agora, concordou em trabalhar nessa modalidade. Tonete não deseja sacrificar os policiais lotados na DP que trabalham o dia inteiro e que teriam que desempenhar essa atividade também durante a noite.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.