Pixula destaca importância da coleta seletiva | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pixula destaca importância da coleta seletiva

Pixula destaca importância da coleta seletiva

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente está satisfeito com o bom retorno da comunidade ao início do projeto de coleta seletiva do lixo.
João Alfredo da Silveira Peixoto (Pixula), conversou com a reportagem da Folha Patrulhense sobre este e outros assuntos.
FOLHA PATRULHENSE: Como o senhor está vendo a aceitação por parte da comunidade ao projeto da coleta seletiva?
JOÃO ALFREDO DA SILVEIRA PEIXOTO: A coleta seletiva era uma aspiração da atual administração em colocar em prática, o que aconteceu, e a população também tinha esta expectativa, que no seu somatório o êxito do serviço ofertado foi muito grande, até o momento. Louvamos nossa população por buscar uma cidade especial para se viver.
FOLHA: A comunidade tem entendido bem o processo?
PIXULA: Sim, desde o primeiro momento a comunidade se engajou no processo e o resultado tem sido afirmativo.
FOLHA: Em tempos de pandemia como está o compartamento da nossa agricultura.
PIXULA: A agricultura praticamente está passando ao largo desta doença, a nível local e do resto do país, mantendo o nível de emprego e negócios, assegurando a saúde financeira do país.
FOLHA: Na sua avaliação, a agricultura vai sair prejudicada com a pandemia?
PIXULA: A agricultura brasileira, sairá ainda mais forte e pujante, o que poderemos afirmar que nos transformaremos em o seleiro do mundo, dada a variedade e quantidade de produtos do agronegócio que produzimos, em todas as estações do ano.
FOLHA: Quais pontos de maior destaque em sua gestão nessa Pasta?
PIXULA: Neste momento, além dos serviços que tradicionalmente oferecemos, novos produtos e projetos, a Secretaria está trabalhando e oferecendo à sociedade. Quatro destes já em andamento, que são: Coleta Seletiva do Lixo, Filetamento de Peixe e Reserva Energética (florestamento de acácia) que foi um sucesso, e que já há solicitações para continuar no próximo ano e qualificação de nossos agricultores e estabelecimentos voltados para produção do agronegócio. Outros dois, de açudagem e resíduos zero, estão em fase inicial, este em parceria com a FURG. A Secretaria está trabalhando para deixar outros estudos e projetos para o próximo prefeito implantar, dando uma sequência lógica na gestão Municipal.