Pirelli apresenta fábrica de Gravataí a pilotos da Fórmula Truck | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pirelli apresenta fábrica de Gravataí a pilotos da Fórmula Truck

Pirelli apresenta fábrica de Gravataí a pilotos da Fórmula Truck

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

A planta da Pirelli de Gravataí recebeu pela primeira vez, 15 pilotos da Fórmula Truck, chefes de equipe e colaboradores da categoria. Os pilotos foram recebidos por Murilo Fonseca, CEO da Pirelli Industrial, e por Gilberto Gil, diretor da planta de Gravataí.
A modalidade, que compete em seu primeiro ano com a fornecedora de pneus, fará a sua sétima etapa de 2016 (domingo em Tarumã) com o pneu FR:01, modelo desenvolvido para uso rodoviário de todos os modelos de caminhão e ônibus e que também equipa os caminhões da categoria durante a inteira temporada da competição.
Localizada em Gravataí, a unidade fabril foi fundada em 1976, emprega cerca de 2.500 funcionários e é responsável pela produção de pneus da linha agrícola, truck radial e convencional e para motos e bicicletas. Dentre os pneus produzidos, está o FR:01, modelo da Série 01 usado pela Fórmula Truck na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca, com banda de rodagem raspada, quanto para asfalto molhado sem sofrer modificação.
Das ruas para as pistas
Saído das ruas e estradas direto para as pistas de corrida, o FR:01 representa a entrada da Pirelli em uma das últimas competições em que não estava presente na América Latina. Só no Brasil, são mais de 10 mil pneus fornecidos neste ano, passando por categorias como a Fórmula Truck, Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Challenge, Fórmula 3 e MIT Rally, SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross.
A Folha Patrulhense e os demais veículos do Grupo 2M foram convidados para acompanhar a visita.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.