PET FURG-SAP promove avaliação do curso pré-universitário 2016 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

PET FURG-SAP promove avaliação do curso pré-universitário 2016

PET FURG-SAP promove avaliação do curso pré-universitário 2016

No dia 27, a equipe de instrutores e docentes coordenadores do Curso Pré-Universitário Superação, oferecido no Campus FURG-SAP pelo Grupo PET FURG-SAP desde 2014, promoveu um encontro para avaliação e encerramento da primeira etapa da atividade, que aconteceu nos meses de maio e junho do corrente ano.
Na oportunidade, os alunos instrutores relataram suas experiências neste período, sendo destacado o grande interesse dos estudantes no curso, que permanece com duas turmas de estudantes da região.
A professora Patrícia Ignácio (IE/FURG), coordenadora pedagógica do projeto, abordou também métodos de ensino que poderão ser aplicados no planejamento das aulas na segunda etapa da atividade, prevista para o período de agosto a outubro.
Já o petiano e acadêmico do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas e coordenador dos alunos instrutores, Jorge Mauro da Silva Junior, apresentou a proposta de simulado ENEM 2016, que foi aplicada para todos os estudantes matriculados no curso pré-universitário Superação. Destacou ainda a realização de um teste vocacional efetuado nesta primeira fase do curso.
Segundo o professor Antonio Valente, tutor do Grupo PET FURG-SAP, o curso aborda as disciplinas de Matemática, Física e Química, para estudantes que já concluíram há algum tempo ou estão no terceiro ano do Ensino Médio, visando contribuir para um melhor rendimento no ENEM e, consequentemente, para o ingresso na graduação por meio do Sisu.
Os instrutores são acadêmicos dos cursos de Engenharia Agroindustrial ou Ciências Exatas, supervisionados pelos professores coordenadores, docentes e técnicos colaboradores.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.