Pedido de presidente da Câmara para vereadora encerrar pronunciamento provoca discussão

Teve grande repercussão nas redes sociais uma decisão tomada pelo presidente da Câmara que solicitou à vereadora Jacira Conceição dos Santos (PP) que finalizasse seu pronunciamento, pois havia esgotado o tempo regulamentar. Ela estava falando sobre assuntos relacionados com a saúde pública.

REAÇÃO
A maneira como se conduziu, gerou discussão com o vereador Ricardo Pires (MDB), que disse ser o assunto abordado por sua colega muito importante, ao passo que o presidente disse que enquanto ele estivesse na presidência, as decisões serão tomadas por ele.

PEDIDO DE DESCULPAS
Na manhã seguinte ante a repercussão que o fato obteve, já que trecho da sessão reproduzindo o episódio foi divulgado nas redes sociais, o presidente da Câmara foi a público pedir desculpas aos vereadores Ricardo Pires e Jacira Santos, “bem como a todas as mulheres e todos os patrulhenses pela minha falha na sessão legislativa de ontem”.
João Luis Moreira da Silva disse que falhou porque é humano, “mas venho aqui publicamente pedir desculpas e reconhecer meu erro. Agora é tentar melhorar e já estou trabalhando pra isso”.

RESOLUÇÃO
Bacana explicou que estava cumprindo com o que havia sido acertado há 60 dias com os demais vereadores, quando foi aprovada uma resolução, diminuindo o espaço de dez minutos para cinco para que cada vereador se pronuncie, em virtude do período da pandemia. Ao mesmo tempo manifestou publicamente seu apreço aos colegas envolvidos no episódio. O presidente disse que já determinou que a partir da próxima sessão, se retorne ao tempo que existia antes, de 10 minutos para que cada vereador possa se posicionar.
Todas essas alterações que estão acontecendo nas sessões ordinárias foram tomadas em virtude da pandemia e para evitar que as reuniões se prolonguem por um tempo excessivamente longo.

ADMIRAÇÃO PELOS COLEGAS
Bacana também disse que tem admiração pela vereadora Jacira desde que a conheceu em 2004. O mesmo apreço é manifestado ao seu colega Ricardo Pires, lembrando seu pai, o saudoso Reni Pires.
E a última frase que ele pronunciou em seu vídeo foi esta: “Mais uma vez peço desculpas e perdão”.
A vereadora Jacira foi procurada para se manifestar, mas seu telefone estava desligado. Também tentamos falar com o vereador Ricardo Pires ontem e hoje, mas o telefone também dava sinal de ocupado e após de desligado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade