Pe. Adalberto: 32 anos de Sacerdócio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pe. Adalberto: 32 anos de Sacerdócio

Pe. Adalberto: 32 anos de Sacerdócio

Celebrou no último dia 19 (sexta-feira), 32 anos de ordenação sacerdotal, em uma missa festiva ao lado do bispo diocesano Dom Jaime Pedro Kohl, o pároco da Cidade Alta, Pe. Adalberto Lumertz Borges.
Natural de Três Cachoeiras, da Paróquia São José, o sacerdote nasceu em 28 de janeiro de 1961 e, em 1976 entrou para o Seminário Santo Antônio Maria Claret, tendo cursado Filosofia na Universidade UCS (Caxias do Sul) e Teologia na PUC-RS (Porto Alegre).
Foi ordenado diácono no dia 02 de agosto de 1987, na paróquia Sagrada Família de Caxias do Sul, por Dom Paulo Moretto, tendo sido ordenado em 19 de junho de 1988, na Paróquia de São José, em Três Cachoeiras, assumindo em seguida o cargo de administrador Paroquial, na Paróquia São Vicente de Paulo na Diocese de Caxias. Passou pelas paróquias Santos Apóstolos em Caxias do Sul e nos últimos vinte anos na região de Torres, Paróquia São José, de Três Cachoeiras, São Luiz Gonzaga, de Morro Azul e a paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Dom Pedro de Alcântara, tendo também atendido as praias de Torres durante seis anos. Atualmente é pároco na Paróquia Santo Antônio de Santo Antônio da Patrulha.
Na missa comemorativa aos 32 anos de ordenação, os familiares apresentaram a ele o mesmo cálice e a mesma patena usada no dia de sua ordenação.
Colaborou: Jaime Nestor Müller




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *