Patrulhense fotografa pinguim em “visita” ao Balneário Albatroz

Uma patrulhense protagonizou um fato inusitado na praia em que está veraneando. Foi quando os veranistas do Balneário Albatroz foram surpreendidos no final da manhã do dia 14, quinta-feira passada, por uma agradável visita: um pinguim, aparentando ser ainda filhote, estava passeando tranquilamente e se banhando próximo à areia naquela praia. A matéria está no Diário de Canoas e a patrulhense Tamires Dihl Ramos, viu o animalzinho que não se surpreendeu com a presença de humanos e até fez pose para fotos e vídeos. Tamires o fotografou porque certamente jamais clicará situação tão surpreendente até então.
Ela contou àquele Jornal, que passeava pelo local quando avistou o filhotinho e que aparentava não ter ferimentos.
Conforme a bióloga Carieane Campos Trigo, do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) geralmente tais espécies aparecem no litoral gaúcho no inverno, já que eles possuem colônias reprodutivas em locais como a Patagônia, de clima bastante frio. Ela explica que pinguins não são vistos frequentemente nesta época do ano no litoral e o que pode ter ocorrido é que esse animalzinho tenha decidido ficar pelas águas gaúchas desde o inverno, sem retornar à sua colônia.
Ela explica que, quem ver um desses animais na praia, que ligue para a Patrulha Ambiental da Brigada que irá diagnosticar se o animal pode permanecer na natureza, ou então ter tratamento no Ceclimar.
Detalhe: a recomendação é de que, quem ver um desses pinguins, que não os alimentem, e que interfiram o mínimo possível para não machucá-los.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade