Proporcionar a integração entre as pessoas de outros municípios, promover a divulgação de Santo Antônio da Patrulha, além de fortalecer as tradições da cultura gaúcha. Este é o espírito do “I Patrulha Arte e Dança” – festival de dança tradicionalista, englobando categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana – realizada pelo CTG Patrulha do Rio Grande, a partir das 15h, entre os dias 26 e 28 de junho, no Ginásio Caetano Tedesco.
Com 84 invernadas de todos os cantos do Rio Grande do Sul já inscritas, o Patrulha garante vagas abertas para novos grupos. O evento, que traz para Santo Antônio coreografias de entradas e saídas do ENART, promete se firmar no cenário regional da dança artística gaúcha. Reconhecido pelas suas conquistas, o Patrulha conquistou no último dia 24, a juvenil o primeiro lugar, na categoria danças tradicionais e melhor coreografia, no Rodeio de Alvorada.
“Esperamos proporcionar um grande espetáculo para o público patrulhense. Com cenários grandiosos e coreografias de entrada e saída com nível do Enart, reconhecido como um dos maiores eventos artístico e cultural do Brasil”, destacou o organizador do I Patrulha Arte e Dança, Sérgio Airoldi. Ele aproveitou para destacar o valor da premiação da competição em Santo Antônio da Patrulha, que deve chegar a R$ 25 mil.
A entrada do evento é livre, porém a organização pede que o público em geral contribua com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a quem precisar. O evento é o resulto de muito esforço e a coroação de um trabalho de muita dedicação e perseverança, conforme o patrão do CTG, Luderci Ramos da Silveira “Estamos realizando um sonho antigo, que agora está sendo possível pelo apoio de entidades, como a Prefeitura e Câmara de Vereadores”, completou. Também organiza o I Patrulha Arte e Dança, Gilberto Santos.
Para mais informações, nos telefones 9783-2397 com Canário, 9651-0496 com Berbacha, ou ainda 9701-4425 com Giba.