Passe Livre Estudantil tem quatro modalidades em SAP. | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Passe Livre Estudantil tem quatro modalidades em SAP.

Passe Livre Estudantil tem quatro modalidades em SAP.

Estudantes patrulhenses terão quatro oportunidades para cadastrar e renovar o Passe Livre

Os estudantes e universitários patrulhenses terão quatro mutirões para cadastrar e renovar o Passe Livre: dias 18, 24, 28 e 31 de janeiro. O primeiro dia de mutirão ocorre neste sábado (18) por Associação dos Estudantes do Estado do Rio Grande do Sul – Aergs. O mutirão será realizado das 10h às 18h na Associação Comercial Industrial e de Serviços – Acisap, localizada na Avenida Paulo Maciel de Moraes, 1003, segundo andar, na Sala Mara Lúcia Cardoso.

A Aergs realizará seu segundo mutirão em Santo Antônio da Patrulha no dia 28 de janeiro, das 10h às 17h30min, na Sala de Reuniões da Prefeitura, atrás da Biblioteca. Mais informações com Rodrigo pelo telefone (51) 40662957 e WhatsApp (51) 994710517.

A Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte – Aulin também organiza dois mutirões, nos dias 24 e 31 de janeiro, das 10h às 17h30min, também na Sala de Reuniões da Prefeitura. Mais informações com Kaio pelo telefones (51) 992883475 ou (51) 993687586.

Você também pode tirar suas dúvidas com o Departamento de Juventude da Prefeitura pelo telefone 3662-8561.

Os interessados que desejam realizar o cadastro ou renová-lo podem comparecer para encaminhar a documentação junto à Metroplan, gestora do programa do Governo Estadual, através das associações universitárias registradas ao Passe Livre Estudantil e Universitário.

Para se cadastrar no programa ou renovar o benefício da gratuidade de transporte, o estudante que mora em Santo Antônio da Patrulha e se desloca a instituições de ensino da Região Metropolitana e Vale do Paranhana, deve apresentar a documentação exigida:

Documentos para novos usuários:

  • Uma foto 3×4 recente para documento;
  • Cópia da carteira de identificação estudantil 2020 emitida pela associação cadastrante (a carteira de identificação estudantil estará sendo encaminhada no mesmo dia pela associação mediante pagamento da taxa para emissão no valor de R$ 30,00).
  • Formulário cadastral (clique aqui) preenchido e declaração de grupo familiar com assinatura reconhecida no cartório (https://www.passelivrers.com.br/static/media/formulario-2020.pdf);
  • Comprovante de matrícula contendo os dias de aula, bem como previsão do recesso letivo;
  • Cópia de documento de identificação (RG/CNH/Certidão de Nascimento para menores de idade) de todos os membros da família;
  • Cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias (caso o comprovante não esteja em nome do estudante ou de algum membro da família, o titular da conta deverá fazer uma declaração de próprio punho informando que o estudante reside neste endereço sob forma de aluguel ou casa cedida e junto anexar cópia do RG do declarante e cópia do comprovante de residência);
  • Comprovante de renda do estudante e de todos os integrantes do grupo familiar maiores de 16 anos.

*Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil – Universidade Federal. Neste caso fornecer Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100%, última atualização da Bolsa é no caso da PRAE fornecer declaração da Universidade.

Para renovação anual:

Além dos documentos relacionados acima o estudante deverá apresentar o comprovante de frequência do semestre anterior com mais de 75% de frequência, obtido junto à instituição de ensino.

Importante: O Passe Livre Estudantil é um cadastro único, uma vez o aluno já cadastrado em algum ano, sendo no nível médio, técnico ou universitário nunca mais será usuário novo, mas sim renovação.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *