Padre Carmelita natural de SAP esteve na Semana Santa no município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Padre Carmelita natural de SAP esteve na Semana Santa no município

Padre Carmelita natural de SAP esteve na Semana Santa no município

O Pe. Carmelita da Ordem dos Mensageiros do Espírito Santo, Frei André Malta, esteve em Santo Antônio da Patrulha na Semana Santa, tendo uma participação ativa na cerimônia do Senhor Morto, na Sexta-Feira da Paixão.

Natural de Santo Antônio, Frei André é irmão do ex-secretário da Cultura, Alexandre Malta. Ele esteve acompanhado de Frei Rafael Brito, natural de São Paulo.

Falando à reportagem, Frei André disse que a vocação desabrochou aos 18 anos. Antes, era um jovem com os mesmos gostos dos demais da sua geração, tendo, inclusive, trabalhado na fábrica de calçados Daiby. À noite, estudava no Instituto de Educação Santo Antônio.

Ele relata que, aos 18 anos, começou a ter uma participação nas atividades da Igreja. Foi quando participou de um retiro para jovens que sua vida começou a mudar. Assim, orientado pelo Padre Ozéias Vieira, foi para o Seminário São José, em Gravataí, para fazer o Propedêutico.

Como estava decidido a ter maiores aspirações, foi para São Paulo, onde conheceu a Ordem dos Carmelitas fazendo Filosofia.

Após, retornou ao Rio Grande do Sul para fazer Teologia no Seminário Maior em Viamão.

Com 36 anos, Frei André tem a convicção de que escolheu o caminho certo. Atualmente, ele está trabalhando em São Paulo.

 

TEXTO/FOTO: Hermógenes Silveira



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.