Operário sofre graves queimaduras ao operar lavador de gases na Cooperja | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Operário sofre graves queimaduras ao operar lavador de gases na Cooperja

Operário sofre graves queimaduras ao operar lavador de gases na Cooperja

Um operário que trabalha como operador de um lavador de gases, equipamento de controle de poluição do ar na Cooperja, sofreu grave acidente na tarde de quinta-feira, 22. Conforme a assessoria jurídica da empresa, Flaviomir Vidal possui treinamento especializado para operar esse tipo de equipamento e deve ter escorregado, sofrendo graves queimaduras por praticamente todo o corpo. Foi levado inicialmente pelo Samu ao Hospital Santo Antônio, onde recebeu os primeiros socorros, sendo após transferido com urgência para o setor de queimados do HPS.
O advogado Marco Antônio Tommasi Simon informa que toda a assistência médica está sendo prestada ao funcionário, bem como o apoio jurídico necessário à família. “Foi uma fatalidade o que aconteceu e lamentamos o ocorrido”, disse.
Ele explicou que esse equipamento se constitui numa espécie de filtro d’água, onde a fumaça é borrifada com água quente. Flaviomir, trabalha há três anos com esse equipamento, sendo o responsável por essa atividade, afirma Marco Antônio. Até o encerramento desta edição era desconhecido o estado de saúde do trabalhador.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.