Operação Verão na Lagoa dos Barros termina com resultado positivo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Operação Verão na Lagoa dos Barros termina com resultado positivo

Operação Verão na Lagoa dos Barros termina com resultado positivo

Temporada tranquila e segura. Esse foi o balanço feito pelos cinco guarda-vidas que atuaram na Operação Verão no Balneário Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha. O período (que se estendeu de 20 de dezembro de 2019 a 1º de março de 2020) contou, também, com balneabilidade própria em sua totalidade.
As informações foram dadas à secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, e ao diretor de Cultura e Turismo, Márnei Consul, pelos guarda-vidas Rodrigo Otaviano Alves Borges, João Pedro Carvalho dos Santos, Diego de Simone Correa, Igor Silvia da Silva e Francisco Andrade de Moura. Cada um deles é de uma cidade diferente: Pelotas, Caxias do Sul, Parobé, Osório e Santo Antônio da Patrulha. Mesmo assim, relataram que foram muito bem acolhidos pela comunidade local, contando com ótimas condições de trabalho.
Ao todo, foram feitos 16 salvamentos, como o da menina Iasmin, de 7 anos. “O atendimento deles foi excelente, estão de parabéns”, contou o pai dela, Luís Fernando da Silva. Dentre os salvamentos também, houve o de um bebê que acabou se distanciando da orla numa boia inflável e o de uma menina de 13 anos, de Esteio, que estava num “stand up” a 200m do balneário, levada pelo vento.
O guarda-vidas Borges (37 anos) sintetiza o trabalho de todos: “Nossa principal atuação é na prevenção e na orientação. Por isso, a troca do nome para ‘guarda’, não mais ‘salva’. O veraneio na Lagoa dos Barros foi tranquilo, e tivemos ótima aceitação por parte da comunidade ao redor. Ficamos contentes por ter atuado aqui de domingo a domingo e, dentre outras situações, por termos visto crianças de programas sociais visitando o local pela primeira vez, podendo contar com nossa vigia. Desejamos a todos os frequentadores que o término do verão seja prazeroso e que, mesmo sem nossa presença, a atenção ao entrar na lagoa seja dada”.
A Administração Municipal e Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, agradecem pelo grande apoio dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, desejando contar com este indispensável serviço em nossa próxima temporada.

Texto: Márnei Consul