Operação conjunta intensifica a fiscalização no enfrentamento à pandemia | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Operação conjunta intensifica a fiscalização no enfrentamento à pandemia

Operação conjunta intensifica a fiscalização no enfrentamento à pandemia

As equipes de fiscalização de posturas, sanitária e de trânsito de Santo Antônio da Patrulha, juntamente com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar vêm realizando ações conjuntas de fiscalização para conter as aglomerações. As ações se fazem necessárias devido ao descumprimento das regras de Distanciamento Social, principais medidas para evitar o contágio pela Covid – 19
De acordo com o fiscal de posturas, Marcos Tadeu Silva Filho, a maior incidência de denúncias e flagrantes de desrespeito às regras, diz respeito a festas clandestinas. Ele relata que no último final de semana as equipes de fiscalização atenderam a diversas denúncias de festas particulares, festas na Lagoa dos Barros e aglomerações no centro da Cidade. A fiscalização deve continuar neste fim de semana.
“No sábado à noite, a fiscalização, juntamente com a Brigada Militar e o Ministério Público, encerraram festas clandestinas de casamento e de 15 anos na região central do município. No domingo, a operação aconteceu no centro da cidade”, explicou Marcos.
Conforme o prefeito Daiçon Maciel da Silva, o Município já solicitou reforço de efetivo ao Governo Estadual e também ao Exército e a fiscalização municipal continuará atuando, mas faz um apelo: ”não queremos multar empresas e pessoas, nem suspender atividades, mas isso, só será possível se tivermos consciência e nos cuidarmos. Porque se nossa situação piorar, a nossa liberdade também é prejudicada”.
Para denúncias ou informações os canais de comunicação a serem utilizados no horário de funcionamento da prefeitura são:

Ouvidoria: 3662.8424

Fiscalização de Posturas: 36628593

Após o horário de expediente, aos finais de semana e feriados, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 99865.8229.

 

Fonte: ACS/PMSAP



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.