Odone Pires fala sobre sua candidatura ao Poder Executivo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Odone Pires fala sobre sua candidatura ao Poder Executivo

Odone Pires fala sobre sua candidatura ao Poder Executivo

Primeira das entrevistas com candidatos nas Eleições Majoritárias

 

A FOLHA PATRULHENSE está entrevistando os candidatos às eleições majoritárias em Santo Antônio da Patrulha.
Na edição de hoje Valmir Odone Pires (Solidariedade) fala sobre seus projetos. Ele tem como vice em sua chapa Rogério Bier (Democratas).
Odone, que vem da iniciativa privada, nasceu em 28 de dezembro de 1945 na localidade de Monjolo e desde os 18 anos milita na política, sendo eleito, em 1966 o vereador mais jovem do Estado. Já foi candidato a vice-prefeito e a prefeito.
FOLHA: Qual a sua avaliação sobre o atual quadro eleitoral em Santo Antônio?
ODONE: Mudou a legislação eleitoral, melhorou muito. Acho que hoje os eleitores ficaram mais conscientes para fazerem suas escolhas de candidatos.
FOLHA: Se eleito, quais os principais destaques do seu Plano de Governo?
ODONE: Enxugar a máquina administrativa e racionalizar os gastos públicos como: Secretarias Municipais: redução de nove para cinco Secretarias; Assessoria de Imprensa: redução de nove anteriores para dois assessores; CCs – Cargos em Comissão e Estagiários: nomear apenas 20% dos 227 CCs e Estagiários; Para os cargos de CCs, necessários, serão aproveitados Servidores Concursados; com as reduções de gastos com pessoal acima, nos quatro anos de mandato serão economizados em torno de 12 milhões de reais, os quais serão aplicados em investimentos de diversas áreas, conforme Plano de Governo registrado na Justiça. Recuperação do hospital e da dívida de 40 milhões que existe no momento.
FOLHA: Desses destaques, qual aquele que julga mais importante?
ODONE: Duplicação asfáltica de 1,2 km na Avenida Francisco J. Lopes e Av. Cel. Victor Villa Verde ERS-030 (trecho entre o Condomínio PASEO e a Praça N. S. Boa Viagem); compra de aparelhos de ressonância magnética e de biópsia de próstata e mama, para o Hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha e dar assistência à Saúde.
FOLHA: Se eleito, qual será o papel do seu vice?
ODONE: Terá participação efetiva na Administração.
FOLHA: Se eleito, qual será o papel do Legislativo no seu Governo?
ODONE: O Poder Legislativo terá no meu Governo, um papel de Parceiro, para juntos buscarmos recursos para o nosso município em Brasília e resolver grandes projetos socioeconômicos a nível municipal.
FOLHA: A campanha efetivamente está começando. Como vê o fato de, neste pleito, quatro candidatos estarem disputando a eleição majoritária?
ODONE: Criaram-se mais opções para o eleitor e ficou, com isso, mais democrático. Espero que todos respeitem a democracia, dando o direito ao cidadão e cidadã, de escolher os verdadeiros, futuros Mandatários do Poder Legislativo e do Poder Executivo Municipal.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.